Roda invertida

Julio Caezar

New member
Depois de refletir um pouco , a ideia que aqui estava não daria certo.... contudo; não vou privar a comunidade forista deste meu desvaneio rsrsrsrrs:D:rolleyes::cool:

"Boa Noite(dia) a todos ... Lendo um determinado fórum que citarei a baixo;

http://bicicletamotorizada.net/threads/2083-Qual-Pastilha-de-Freio-Usar?p=11537#post11537

Me ocorreu que certa vez em um determinado post, falou-se que os motores 2T (NÃO SEI DIZER OS 4 T) não tinham lado especifico pra rodar, dependia somente de que lado se dava a partida que seguia o movimento naquela direção...(nesta parte PEÇO AJUDA AO MAIS ANTIGOS E EXPERIENTES USERS, ANTERIORES A MIM...) Bem como todos sabem , o pinhão de marcha de uma bike fica do lado direito, e ao pedalarmos e darmos impulso o mesmo é rotacionado pela corrente , onde o impulso vem do pedal na direção do macaquinho(cambio) , passa pelo pinhão e segue ate a estrela de marchas,reiniciando o processo; sabemos também que ao fazermos o sentido inverso , simplesmente não a travamento dado a as engrenagens internas do pinhão...

Pois bem , e se invertêssemos a roda de lado ???

E fizéssemos o morto dar o tranco inicial ao contrario da forma habitual?

O que em tese faria um movimento continuo naquela direção, e neste ponto ao invés de o pinhão passar direto como ocorreria no lado direito; ao invés disso ele trava e impulsiona a bike para frente, coma vantagem de não precisar fixar coroa alguma e ainda podendo fazer uso do freio a disco, contudo ainda haveria o fato de termos de inverter as estrelas do pé de vela e adicionar uma corrente extra de bike , e mantela fixa em uma das raias do pinhão, no caso a maior (pois e for pedalar com este peso todo melhor que a marcha esteja na leve...), é claro o dito macaquinho teria de ser digamos alterado de certa forma , invertendo ele ai sim não sei se seria possível , mas nada é impossível de se fazer, algumas vezes inviável, (certa vez eu desmontei um cambio traseiro e inverti as partes dele, só por curiosidade...)

Como esta é uma ideia meio louca , resolvi postar nesta parte do fórum, porem acho que a parte mais importante é realmente saber se os motores de 2T e 4T dão suaas respectivas partidas para ambos os lados....

FAçam seus comentários , vamos enriquecer esta ideia louca, opinem a vontade...
"

Última edição: