Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Regulagem da Agulha do Carburador
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Nitcho" data-source="post: 7586" data-attributes="member: 2966"><p><strong>Lendo o manual do carburador pagina 12, li o seguinte:</strong> "<strong>As agulhas de 5 sulcos</strong> normalmente vem de fábrica com o clipe instalado no sulco central. Seria uma regulagem genérica, considerando que os kits de motor são vendidos em diversos países. Para melhor compreensão sobre a forma que esta regulagem interfere no desempenho vale salientar. </p><p></p><p><strong>Em cidades ao nível do mar o motor</strong> da sua Bicimoto <strong>funcionará melhor com a mistura ligeiramente mais “pobre”.</strong> </p><p><strong></strong></p><p><strong>Em cidades acima do nível do mar o motor de sua Bicimoto funcionará melhor com a mistura mais “rica”.</strong></p><p>Estudos comprovam que a cada 500 mts de altitude um motor aspirado perde em torno de 5% de potência. Estes ajustes proporcionados pela agulha do carburador tendem a compensar estas perdas".</p><p></p><p><strong>Pergunto minha cidade fica a 800 metros acima do nível do mar</strong> (Caxias do Sul) devo alterar a o clipe da agulha para o quarto sulco de cima para baixo? Tenho o motor 2T 80 cc.</p><p></p><p>Tenho dúvidas quanto a orientação do manual quanto a regulagem da Agulha do Carburador pois, pelo meu conhecimento ao nível do mar a <strong>Pressão Atmosférica é maior, </strong>então penso que, a mistura da gasolina tem que ser mais rica. isto é mais Gasolina menos Ar. <strong>Em cidades</strong> cuja a altitude seja superior a 500 metros a <strong>Pressão Atmosférica é menor, </strong>então penso que, a mistura deveria ser mais pobre???<strong> isto é, menos pressão menos ar</strong>. Por favor me corrijam se eu estiver errado. Obrigaduuu</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Nitcho, post: 7586, member: 2966"] [B]Lendo o manual do carburador pagina 12, li o seguinte:[/B] "[B]As agulhas de 5 sulcos[/B] normalmente vem de fábrica com o clipe instalado no sulco central. Seria uma regulagem genérica, considerando que os kits de motor são vendidos em diversos países. Para melhor compreensão sobre a forma que esta regulagem interfere no desempenho vale salientar. [B]Em cidades ao nível do mar o motor[/B] da sua Bicimoto [B]funcionará melhor com a mistura ligeiramente mais “pobre”.[/B] [B] Em cidades acima do nível do mar o motor de sua Bicimoto funcionará melhor com a mistura mais “rica”.[/B] Estudos comprovam que a cada 500 mts de altitude um motor aspirado perde em torno de 5% de potência. Estes ajustes proporcionados pela agulha do carburador tendem a compensar estas perdas". [B]Pergunto minha cidade fica a 800 metros acima do nível do mar[/B] (Caxias do Sul) devo alterar a o clipe da agulha para o quarto sulco de cima para baixo? Tenho o motor 2T 80 cc. Tenho dúvidas quanto a orientação do manual quanto a regulagem da Agulha do Carburador pois, pelo meu conhecimento ao nível do mar a [B]Pressão Atmosférica é maior, [/B]então penso que, a mistura da gasolina tem que ser mais rica. isto é mais Gasolina menos Ar. [B]Em cidades[/B] cuja a altitude seja superior a 500 metros a [B]Pressão Atmosférica é menor, [/B]então penso que, a mistura deveria ser mais pobre???[B] isto é, menos pressão menos ar[/B]. Por favor me corrijam se eu estiver errado. Obrigaduuu [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Carburação 2T e 4T
Regulagem da Agulha do Carburador