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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6890" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Jomar</p><p></p><p>É o que sempre digo a todos aqui no Fórum... Não existe um tutorial ou um manual do tipo "como abrir o motor de minha motorizada" entende?</p><p></p><p>Este serviço requer ferramentas como sacadores e conhecimento. Com os kits de 2T a Bicimoto fornece uma ferramenta de nome sacador que tem a finalidade de sacar o pinhão do lado esquerdo e a engrenagem grande e a pequena da embreagem do lado direito. Sem a retirada destas 3 peças o bloco não abre... Já que o eixo da embreagem e o virabrequim estarão presos a estas peças.</p><p></p><p>De fato com a quebra do rolamento de agulhas é necessária a abertura do bloco pois um pequeno pedaço do rolamento (agulhas) esquecido dentro do bloco comprometerá totalmente o motor após a troca do rolamento... Tipo, se ficou um pedaço do rolamento ou agulhas no bloco e o motor for ligado adeus pistão e cilindro pois o pequeno pedaço sobe para a camisa e com o sobe e desce do pistão adeus motor... Com um bico de ar de alta pressão e um borrifador é possível fazer uma boa lavagem do bloco, isso sempre girando o virabrequim... É impressionante a sujeira que sai dali... Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6890, member: 16"] Olá, Jomar É o que sempre digo a todos aqui no Fórum... Não existe um tutorial ou um manual do tipo "como abrir o motor de minha motorizada" entende? Este serviço requer ferramentas como sacadores e conhecimento. Com os kits de 2T a Bicimoto fornece uma ferramenta de nome sacador que tem a finalidade de sacar o pinhão do lado esquerdo e a engrenagem grande e a pequena da embreagem do lado direito. Sem a retirada destas 3 peças o bloco não abre... Já que o eixo da embreagem e o virabrequim estarão presos a estas peças. De fato com a quebra do rolamento de agulhas é necessária a abertura do bloco pois um pequeno pedaço do rolamento (agulhas) esquecido dentro do bloco comprometerá totalmente o motor após a troca do rolamento... Tipo, se ficou um pedaço do rolamento ou agulhas no bloco e o motor for ligado adeus pistão e cilindro pois o pequeno pedaço sobe para a camisa e com o sobe e desce do pistão adeus motor... Com um bico de ar de alta pressão e um borrifador é possível fazer uma boa lavagem do bloco, isso sempre girando o virabrequim... É impressionante a sujeira que sai dali... Forte abraço [/QUOTE]
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