Quebra da chave do afogador do motor 4 tempos.

João.graton

New member
Bom pessoal, na semana passada adquiri o kit motor 4 tempos, 49cc da bicimoto, o mesmo foi recebido por minha pessoa dia (03/10). Porém ao abrir as caixas do kit, retirei o motor e vi que o mesmo, possivelmente sofreu alguma pressão na chave de plástico e ela veio totalmente torta, e com um rasgo na base. Tentei endireita-la, o que resolveu meu problema momentaneamente, mas ao instalar o kit, regular tudo, na terceira ou quarta partida que dei no motor, ao utilizar o afogador a chave quebrou na base dela. Tirei fotos do motor recém desembalado mostrando a chave torta. Gostaria de saber como poderei proceder com isto, se preciso mandar o motor para a bicimoto, ou só mando o carburador. A garantia cobre tal defeito? Fiquei um tanto descontente com esta situação, o pessoal da bicimoto poderia providenciar uma proteção extra naquela parte do carburador, o material é resistente porém nao deve receber pressão sob, mas isto poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa. A forma de envio era pac, nao havia nada de anormal na embalagem, como sinais de rasgos ou pancadas, somente a marca da pressão da chave do afogador na tampa da caixa do motor. Fiquei muito satisfeito com o funcionamento do mesmo, o único problema foi este infortúnio.

Ademberd

New member
Caramba! Devolver o motor se o problema era só na chave do afogador, é dose..... sem contar que o transporte dos correios é deplorável, eles jogam os objetos de qualquer maneira sem o mínimo de cuidado, se não estiver bem embalado é quebra na certa; com relação ao motor ele é muito bom mesmo, tem um ótimo torque, assim que terminar o amaciamento do teu faça a regulagem das válvulas pois as mesmas vem propositalmente desreguladas de fábrica para que se tenha um amaciamento tranquilo do motor. Boa sorte com o teu, abraços.