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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5490" data-attributes="member: 16"><p>Olá, pessoal</p><p></p><p>Antes de entrar no mérito da quebra de campânulas preciso esclarecer a questão do atendimento da Bicimoto...</p><p></p><p>A Bicimoto mudou de endereço, para que a mudança fosse feita de um lugar para outro (óbvio heheheh) telefones, rede de computadores etc, foram desligados... A religação dependia das prestadoras de serviço e por isso a Bicimoto postou na Fan Page do Facebook e no próprio site mensagem dirigida aos clientes comunicando a mudança e consequente dificuldade de comunicação. Aos poucos tudo começa a voltar ao normal no endereço novo.</p><p></p><p>Sobre campânulas...</p><p></p><p>Realmente as campânulas não são frágeis, mas sim projetadas para suportar o calor do motor e também o atrito causado pelos 3 pads que são responsáveis por colocar a motorizada de 4 tempos rodando. Mas não são projetadas para por exemplo receber forças contrárias como aceleração e frenagem simultânea, ou acelerações bruscas com a motorizada em movimento mas o motor em marcha lenta (por exemplo quando andamos na "banguela" e repentinamente aceleramos).</p><p></p><p>Estou na minha segunda bicicleta motorizada de 4 tempos (a 1ª eu vendi). Com a primeira rodei 7.845 Km sem nenhuma quebra do motor ou de seus componentes. E com a 2ª me aproximo dos 3.670 Km novamente sem nenhuma quebra... Se somar o que rodei com as duas estamos falando de mais de 11.000 Km sem qualquer problema com a transmissão... No fórum gringo que participo um Sr. chegou a 26.000 milhas rodadas com um kit 4 tempos igual ao nosso e também sem problemas... </p><p></p><p>A durabilidade do sistema é regra, as quebras frequentes exceção...</p><p></p><p>O que fazer então para que as campânulas não quebrem?</p><p></p><p>* Evitar acelerações bruscas.</p><p></p><p>* Evitar o recurso conhecido como "banguela" onde o motor gira em marcha lenta e em seguida acaba sendo acelerado repentinamente.</p><p></p><p>* Jamais acelerar e frear ao mesmo tempo.</p><p></p><p>Finalizando...</p><p></p><p>A campânula possui um limite (ou tolerância) de forma que estes erros de pilotagem mencionados acima não causem danos ao motor e sim a campânula... Um tranco forte poderia empenar o eixo do motor (virabrequim), biela e causar sérios danos ao motor, assim quando o motor sofre um tranco a primeira peça a recebê-lo é a campânula evitando que os danos sejam mais extensos.</p><p></p><p>Quanto às peças de 4 tempos no site. O site está passando por uma reformulação e as peças de 4 tempos serão ofertadas online.</p><p></p><p>Sobre a questão da garantia que o amigo <strong>Duseraphico </strong>perguntou. Só mesmo entrando em contato com o departamento comercial da empresa através dos telefones listados no site ou do e-mail <a href="mailto:atendimento@bicimoto.com.br">atendimento@bicimoto.com.br</a> . Como consultor técnico não delibero sobre peças, reposição e questões que envolvem a garantia...</p><p></p><p></p><p>Forte abraço a todos</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5490, member: 16"] Olá, pessoal Antes de entrar no mérito da quebra de campânulas preciso esclarecer a questão do atendimento da Bicimoto... A Bicimoto mudou de endereço, para que a mudança fosse feita de um lugar para outro (óbvio heheheh) telefones, rede de computadores etc, foram desligados... A religação dependia das prestadoras de serviço e por isso a Bicimoto postou na Fan Page do Facebook e no próprio site mensagem dirigida aos clientes comunicando a mudança e consequente dificuldade de comunicação. Aos poucos tudo começa a voltar ao normal no endereço novo. Sobre campânulas... Realmente as campânulas não são frágeis, mas sim projetadas para suportar o calor do motor e também o atrito causado pelos 3 pads que são responsáveis por colocar a motorizada de 4 tempos rodando. Mas não são projetadas para por exemplo receber forças contrárias como aceleração e frenagem simultânea, ou acelerações bruscas com a motorizada em movimento mas o motor em marcha lenta (por exemplo quando andamos na "banguela" e repentinamente aceleramos). Estou na minha segunda bicicleta motorizada de 4 tempos (a 1ª eu vendi). Com a primeira rodei 7.845 Km sem nenhuma quebra do motor ou de seus componentes. E com a 2ª me aproximo dos 3.670 Km novamente sem nenhuma quebra... Se somar o que rodei com as duas estamos falando de mais de 11.000 Km sem qualquer problema com a transmissão... No fórum gringo que participo um Sr. chegou a 26.000 milhas rodadas com um kit 4 tempos igual ao nosso e também sem problemas... A durabilidade do sistema é regra, as quebras frequentes exceção... O que fazer então para que as campânulas não quebrem? * Evitar acelerações bruscas. * Evitar o recurso conhecido como "banguela" onde o motor gira em marcha lenta e em seguida acaba sendo acelerado repentinamente. * Jamais acelerar e frear ao mesmo tempo. Finalizando... A campânula possui um limite (ou tolerância) de forma que estes erros de pilotagem mencionados acima não causem danos ao motor e sim a campânula... Um tranco forte poderia empenar o eixo do motor (virabrequim), biela e causar sérios danos ao motor, assim quando o motor sofre um tranco a primeira peça a recebê-lo é a campânula evitando que os danos sejam mais extensos. Quanto às peças de 4 tempos no site. O site está passando por uma reformulação e as peças de 4 tempos serão ofertadas online. Sobre a questão da garantia que o amigo [B]Duseraphico [/B]perguntou. Só mesmo entrando em contato com o departamento comercial da empresa através dos telefones listados no site ou do e-mail [email]atendimento@bicimoto.com.br[/email] . Como consultor técnico não delibero sobre peças, reposição e questões que envolvem a garantia... Forte abraço a todos [/QUOTE]
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