quando puxo o afogador pra cima o motor não liga.

Eduardo Ottavio

New member
Ola galera. Outra duvida minha é sobre o afogador. Quando eu abro o afogador totalmente, o meu motor, se estiver ligado, morre, e se estiver desligado, ele não liga de jeito nenhum. comprei o motor a pouco tempo e ainda estou no primeiro tanque. coloquei a proporção certa de óleo 2t pra litro. O que sera que pode ser? Desde já agradeço.

Carlos Mayer

New member
Como você mesmo disse Eduardo sua motorizada é muito nova. Com 63 Ml de óleo 2 tempos misturados a cada litro de gasolina a partida realmente fica mais complicada. O afogador deve ser usado quando o motor está "afogado" ou seja recebeu quantidade excessiva de combustível no momento da partida. Em partidas normais ele não é essencial... Se com o afogador desligado sua motorizada liga e anda bem deixe de usá-lo pelo menos até a conclusão do período de amaciamento Ok. Após os 500 Km quando o óleo será reduzido de 63 para 50 Ml por litro de gasolina você poderá também alterar a mistura ar combustível empobrecendo-a o que certamente deixará a partida mais fácil. Forte abraço

P.S. Danilo sua mensagem (resposta) foi apagada pois na internet escrever em maiúsculas equivale a GRITAR...