Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Qual das velas usar?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Davitech" data-source="post: 8591" data-attributes="member: 2795"><p>Prezados, gostaria de relatar uma experiencia que tive com relação a esse assunto.</p><p></p><p>Bicimoto 80cc 2t, 10 meses, 1300km, agulha no 3º sulco:</p><p></p><p>Eu encontrei em uma Scooter 50cc2t morta que tenho aqui na garagem, uma vela <strong>BP5HS</strong>, pesquisei sobre essa vela e vi que tem pra vender no sickbikeparts, ou seja, é usada em motores p/ bike tb, reparei que ela é maior que a B5HS e a Z4C (que era a que estava na bike), não chega a bater no pistão, eu acho, resolvi colocar e fazer o teste, meu motor mudou bastante seu comportamento, ficou funcionando melhor em baixa rotação e deu cerca de 7km/h a mais na reta, porem notei que agora sai um pouco mais de fumaça pelo escapamento.</p><p></p><p>Moro em uma rua longa, reta e asfaltada, e costumo fazer esses testes de desempenho na bike, sempre marcando do mesmo ponto de partida ao mesmo ponto de chegada, mas nunca fiz modificações no motor, apenas ajustes.</p><p></p><p>Bem, como essa vela não está na relação que o grande Carlos Mayer citou acima, gostaria de saber se é recomendado ou não continuar a usa-la e quais seriam os possíveis danos colaterais caso não seja uma vela recomendada.</p><p></p><p>Grande abraço!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Davitech, post: 8591, member: 2795"] Prezados, gostaria de relatar uma experiencia que tive com relação a esse assunto. Bicimoto 80cc 2t, 10 meses, 1300km, agulha no 3º sulco: Eu encontrei em uma Scooter 50cc2t morta que tenho aqui na garagem, uma vela [B]BP5HS[/B], pesquisei sobre essa vela e vi que tem pra vender no sickbikeparts, ou seja, é usada em motores p/ bike tb, reparei que ela é maior que a B5HS e a Z4C (que era a que estava na bike), não chega a bater no pistão, eu acho, resolvi colocar e fazer o teste, meu motor mudou bastante seu comportamento, ficou funcionando melhor em baixa rotação e deu cerca de 7km/h a mais na reta, porem notei que agora sai um pouco mais de fumaça pelo escapamento. Moro em uma rua longa, reta e asfaltada, e costumo fazer esses testes de desempenho na bike, sempre marcando do mesmo ponto de partida ao mesmo ponto de chegada, mas nunca fiz modificações no motor, apenas ajustes. Bem, como essa vela não está na relação que o grande Carlos Mayer citou acima, gostaria de saber se é recomendado ou não continuar a usa-la e quais seriam os possíveis danos colaterais caso não seja uma vela recomendada. Grande abraço! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Qual das velas usar?