Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Qual a rotação de marcha lenta?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 8076" data-attributes="member: 16"><p>Olá,</p><p></p><p>O que posso dizer baseado na experiência com minha 50cc 4T T Belt...</p><p></p><p>* O único momento em que os pads da embreagem estão "desconectados" (afastados) da campânula é na marcha lenta. Após a aceleração os pads se encostam e só se afastarão liberando a campânula quando o motor estiver novamente em marcha lenta e a motorizada parada.</p><p></p><p>* A primeira regulagem da correia em minha T Belt só foi feita aos 1.770 Km rodados.</p><p></p><p>* Percebo que no momento da arrancada surge uma certa vibração no sistema, mas é momentânea e cessa tão logo a motorizada embala e eu alivio o acelerador.</p><p></p><p>* A correia dura em média 20.000 Km (informação do fabricante).</p><p></p><p>* Para esticá-la ou afrouxá-la basta tirar a tampe preta de proteção, girar levemente com a mão a polia maior até que apareçam os 3 parafusos Allen (eles aparecem por trás dos furos da polia). Afrouxe-os e gire a parte posterior da polia grande para a esquerda para esticar a correia e para a direita para afrouxar a correia. Mantenha com uma chave de fenda a polia na posição desejada (apertando ou afrouxando a correia) e reaperte os 3 parafusos Allen...</p><p></p><p>* Verifique sempre o aperto da bandeja de suporte do motor, das abraçadeiras e também dos 4 parafusos Allen que prendem o motor a bandeja. Se qualquer um deles estiver frouxo a vibração será mais intensa.</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 8076, member: 16"] Olá, O que posso dizer baseado na experiência com minha 50cc 4T T Belt... * O único momento em que os pads da embreagem estão "desconectados" (afastados) da campânula é na marcha lenta. Após a aceleração os pads se encostam e só se afastarão liberando a campânula quando o motor estiver novamente em marcha lenta e a motorizada parada. * A primeira regulagem da correia em minha T Belt só foi feita aos 1.770 Km rodados. * Percebo que no momento da arrancada surge uma certa vibração no sistema, mas é momentânea e cessa tão logo a motorizada embala e eu alivio o acelerador. * A correia dura em média 20.000 Km (informação do fabricante). * Para esticá-la ou afrouxá-la basta tirar a tampe preta de proteção, girar levemente com a mão a polia maior até que apareçam os 3 parafusos Allen (eles aparecem por trás dos furos da polia). Afrouxe-os e gire a parte posterior da polia grande para a esquerda para esticar a correia e para a direita para afrouxar a correia. Mantenha com uma chave de fenda a polia na posição desejada (apertando ou afrouxando a correia) e reaperte os 3 parafusos Allen... * Verifique sempre o aperto da bandeja de suporte do motor, das abraçadeiras e também dos 4 parafusos Allen que prendem o motor a bandeja. Se qualquer um deles estiver frouxo a vibração será mais intensa. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Qual a rotação de marcha lenta?
Top