Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Qual a rotação de marcha lenta?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 8046" data-attributes="member: 2949"><p>Pessoal, também instalei um tacômetro e me veio esta dúvida à cabeça.</p><p>Como eu já tinha salvo em meu computador algumas tabelas, tanto do honda GXH50 quanto do nosso HS142, resolvi dar uma olhada.</p><p>O que encontrei na tabela do HS que a idle RPM (rotação em marcha lenta) era de 1800RPM +/-150, ou seja, um intervalo entre 1650 e 1950. Pode ser que não seja o mesmo modelo visto pelo Carlos, visto que existem diferenças entre os Huashengs.</p><p>No caso desses tacômetros digitais em que se enrola o cabo ao cabo de vela, como o meu (pelo que vi igual do tioruja), o que vi na internet é que o bom funcionamento depende de alguns detalhes. O cabo deve estar enrolado bem justo ao cabo de vela, a vela deve ter resistor e de preferência o cachimbo também, e além disso o aparelho deve estar regulado corretamente. Quanto a isso existem diferenças por exemplo se será usado num motor 2t ou 4t, no caso desse que comprei existem 4 opções (1 faísca a cada rotação da camshaft, 1 faísca a cada duas rotações, uma a cada meia e outra que não me lembro).</p><p>No meu caso acredito que ele esteja funcionando certinho, e obtenho valores de lenta por volta de 1650-1700rpm, fica bem suave. Em cerca de 1500 fica instável e às vezes morre, baixa logo para 1400 e abaixa mais e morre. Tentar deixar abaixo de 1500 não dá.</p><p>Encontrei em fóruns estadunidenses que se esse motor chegar a passar de 10-11k rpm ele quebra todo! É consenso entre eles que a rpm máxima recomendada é sempre em torno de 8000-8500, e muitos acham que não passa disso. Eu particularmente ainda não testei nada do tipo pois estou em cerca de 30% do amaciamento ainda. Pretendo futuramente testar.</p><p>Ah, a fonte, antes que me esqueça, dos dados de RPM foi o site da Grubee inc. Segue link: <a href="http://www.grubeeinc.com/USA/4%20stroke.htm" target="_blank">http://www.grubeeinc.com/USA/4 stroke.htm</a></p><p>Abraços a todos!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 8046, member: 2949"] Pessoal, também instalei um tacômetro e me veio esta dúvida à cabeça. Como eu já tinha salvo em meu computador algumas tabelas, tanto do honda GXH50 quanto do nosso HS142, resolvi dar uma olhada. O que encontrei na tabela do HS que a idle RPM (rotação em marcha lenta) era de 1800RPM +/-150, ou seja, um intervalo entre 1650 e 1950. Pode ser que não seja o mesmo modelo visto pelo Carlos, visto que existem diferenças entre os Huashengs. No caso desses tacômetros digitais em que se enrola o cabo ao cabo de vela, como o meu (pelo que vi igual do tioruja), o que vi na internet é que o bom funcionamento depende de alguns detalhes. O cabo deve estar enrolado bem justo ao cabo de vela, a vela deve ter resistor e de preferência o cachimbo também, e além disso o aparelho deve estar regulado corretamente. Quanto a isso existem diferenças por exemplo se será usado num motor 2t ou 4t, no caso desse que comprei existem 4 opções (1 faísca a cada rotação da camshaft, 1 faísca a cada duas rotações, uma a cada meia e outra que não me lembro). No meu caso acredito que ele esteja funcionando certinho, e obtenho valores de lenta por volta de 1650-1700rpm, fica bem suave. Em cerca de 1500 fica instável e às vezes morre, baixa logo para 1400 e abaixa mais e morre. Tentar deixar abaixo de 1500 não dá. Encontrei em fóruns estadunidenses que se esse motor chegar a passar de 10-11k rpm ele quebra todo! É consenso entre eles que a rpm máxima recomendada é sempre em torno de 8000-8500, e muitos acham que não passa disso. Eu particularmente ainda não testei nada do tipo pois estou em cerca de 30% do amaciamento ainda. Pretendo futuramente testar. Ah, a fonte, antes que me esqueça, dos dados de RPM foi o site da Grubee inc. Segue link: [URL]http://www.grubeeinc.com/USA/4%20stroke.htm[/URL] Abraços a todos! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 4 tempos
Qual a rotação de marcha lenta?