Qual a posicão correta alavanca do tanque

follmann

New member
Olá, não sei qual a posição correta daquele registro que fica junto ao tanque e ao filtro de cobustivel, (pra cima/pra baixo/centro). Outra coisa, do lado do carburador há uma chave de seleção também, qual é o jeito correto de deixa-la? é ali o afogador?

Gustavo2t

New member
Pelo que eu sei, o registro é assim, pra cima é a reserva, no meio é fechado e para baixo é aberto, e a alavanca no carburador é o afogador sim, e a alavanca deve ficar para baixo

Julio Caezar

New member
Leiam os manuais este tipo de duvida e facilmente sanada , apenas lendo o manual, não sei porque brasileiro tem esta péssima mania de usar as coisas sem ler as instruções... e isso vale pra tudo , tudo mesmo... aprendam a ler manuais , evitam muitos problemas e dor de cabeça mais tarde...

follmann

New member
Gustavo, muito obrigado. Julio Cezar, infelizmente esse é um velho habito brasileiro, é mais cômodo, ainda mais quando o tempo é escasso, mas acredito que se fossemos apenas utilizar o manual, não existiria a necessidade desse fórum, além do mais, nem tudo é detalhado no manual.

Julio Caezar

New member
Gustavo, muito obrigado. Julio Cezar, infelizmente esse é um velho habito brasileiro, é mais cômodo, ainda mais quando o tempo é escasso, mas acredito que se fossemos apenas utilizar o manual, não existiria a necessidade desse fórum, além do mais, nem tudo é detalhado no manual.

Mas se vc não ler o manual como vai saber o que esta ou não contido no mesmo, pegue o manual e os vídeos do canal assista todos e depois verifique nos tópicos abertos e verá que mais de 80 % são de questões que os manuais e vídeos abordam, por exemplo os fios do magneto tem um vídeo explicando como ligar e mesmo assim o camarada vem aqui e pergunta como que liga ???!!! Assim fica difícil... um pouco menos de preguiça e mais de atividade não mata ninguém...