Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Projeto seta e luz de freio
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="rodolfoasjj" data-source="post: 15659" data-attributes="member: 4753"><p>Olá!</p><p></p><p>Antes de mais nada, quero deixar claro que isso é um passa tempo, existem muitas opções de setas/luz de freio prontas no mercado e bem acessíveis também.</p><p>Este projeto ainda esta em andamento.</p><p></p><p>Este projeto foi feito usando leds de auto brilho laranja, para as setas, e vermelho, para o freio e alguns poucos componentes eletrônicos. </p><p>Todos os materiais são bem baratos e fica bem leve.</p><p></p><p>O acabamento não ficou dos melhores mas era o que eu tinha em mãos. (usem a criatividade!)</p><p>Usei capa de DVD para fazer uma caixinha e EVA para cobrir.</p><p>Ficou mais ou menos do tamanho de uma caixa de dominó, já que minha intenção é por de baixo da garupa, era o tamanho que eu precisava.</p><p>A "placa do circuito" é uma pedaço da capa de DVD e um pedaço de papelão, entre os dois usei uma fita isolante larga para dar um fundo preto aos leds.</p><p></p><p>A luz de freio é alimentada por uma bateria comum de 9v (daquelas quadradinhas). Para a seta pretendo usar uma bateria a parte, ainda estou procurando uma bateria adequada.</p><p></p><p>Eis o resultado até agora:</p><p></p><p>[ATTACH]3037[/ATTACH][ATTACH]3038[/ATTACH]</p><p></p><p>Esta parte está completa, faltando apenas a bateria para as setas (mas já testei usando uma fonte).</p><p>No momento estou instalando a fiação na bike e bolando um jeito para colocar o interruptor que vou usar para a seta no guidão.</p><p></p><p>Em breve posto o resto do projeto.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="rodolfoasjj, post: 15659, member: 4753"] Olá! Antes de mais nada, quero deixar claro que isso é um passa tempo, existem muitas opções de setas/luz de freio prontas no mercado e bem acessíveis também. Este projeto ainda esta em andamento. Este projeto foi feito usando leds de auto brilho laranja, para as setas, e vermelho, para o freio e alguns poucos componentes eletrônicos. Todos os materiais são bem baratos e fica bem leve. O acabamento não ficou dos melhores mas era o que eu tinha em mãos. (usem a criatividade!) Usei capa de DVD para fazer uma caixinha e EVA para cobrir. Ficou mais ou menos do tamanho de uma caixa de dominó, já que minha intenção é por de baixo da garupa, era o tamanho que eu precisava. A "placa do circuito" é uma pedaço da capa de DVD e um pedaço de papelão, entre os dois usei uma fita isolante larga para dar um fundo preto aos leds. A luz de freio é alimentada por uma bateria comum de 9v (daquelas quadradinhas). Para a seta pretendo usar uma bateria a parte, ainda estou procurando uma bateria adequada. Eis o resultado até agora: [ATTACH=CONFIG]3037._xfImport[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]3038._xfImport[/ATTACH] Esta parte está completa, faltando apenas a bateria para as setas (mas já testei usando uma fonte). No momento estou instalando a fiação na bike e bolando um jeito para colocar o interruptor que vou usar para a seta no guidão. Em breve posto o resto do projeto. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
Projeto seta e luz de freio