Projeto-Replica de um ciclomotor Suzuki Diamond free/1954

sergiodrboot

New member
Bom dia amigos! Me chamo Sergio sou morador de Santos SP e adquiri um Kit motor 80cc/2t da Xxxxxxxxx !!!

A minha ideia seria em usar desse kit Motor 80CC / 2 tempos para se criar uma réplica de um velho ciclomotor
fabricado em 1953 pela Suzuki, o tal ciclomotor Suzuki Diamond Free, cuja a imagem se encontra logo abaixo !
Como veem o projeto parte de um simples quadro bem comum no mercado, porem a maior dificuldade seria o
tal garfo/ bengala que não é nada semelhante aos garfos telescópicos de suspensão p/ bikes que vemos porai
no mercado.. porem há uma solução usando um velho garfo de antiga Berlineta Caloi e algum conhecimento de
solda elétrica para alongamento de acordo com o aro 26 e as base (orelhas ) para fixação do farol retrô de fácil
aquisição no Mercado Livre acompanhado de dínamo .. Essa base para os Pés tipo mata cachorro, pode ser feito
em barra de tubo de alumínio através de serralherias, para-lamas e demais detalhes como banco vintage cabe
a nossa criatividade. Enfim: Sempre a maior dificuldade é não achar quem Forneça um tanque decente superior
ao do kit ( padrão ) ou quem o projete ou forneça em fibra de vidro, essa é minha maior dificuldade p/ projetar !

Confiram a minha ideia pela original criação ( foto abaixo ) .. Um grande abraço a todos !!! :cool:

Sergiodrboot

1953_58cc_diamondfree_800.jpg

Última edição por um moderador:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Projeto- Replica de um iclomotor Sukuzi Diamond free/ 1953

Sergio,
Bem vindo ao fórum.
Sucesso no seu projeto !

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Projeto- Replica de um iclomotor Sukuzi Diamond free/ 1953

Sergio,
Tivemos um problema com a enquete que vc disponibilizou.
Houve um erro no momento da moderação e ele foi perdido temporariamente.
Estamos tentando recuperá-lo.