Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
projeto quadro com suspensão trazeira
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 10163" data-attributes="member: 2949"><p>Olá Júlio e Juliano,</p><p>quando ia montar minha motorizada pesquisei por opções de full suspension, e cheguei quase a comprar um quadro usado no ebay mas o valor do frete era muito alto..</p><p>O problema da tensão da corrente pode ser resolvido de duas maneiras: shift kit bem ajustado ou tensor de corrente com molas, como é o meu e de outros usuários do fórum..</p><p>Dos quadros viáveis para motorização poucos são atuais, a maioria é da década de 90.. Outro problema é que muitos podem comportar motores 2t, mas 4t são pouquíssimos!</p><p>Vou passar aqui uma lista que tinha feito quando fui montar a minha:</p><p>GT LTS-1 (2t e talvez 4t)</p><p>GT LTS-2 (2t e 4t, uma das melhores opções para 4t se não for a melhor)</p><p>GT LTS-3 (idem lts-1)</p><p>GT LTS-4 (2t apertado)</p><p>GT LTS-5 (idem lts-1)</p><p>Manitou FS 1993 (idem lts-1)</p><p>Cannondale Scalpel (só algumas versões, e apenas 2t)</p><p>Marin F.R.S. (2t e 4t)</p><p>Specialized Ground Control 1996 (idem lts-1)</p><p>NEXT AVALON (2t apertado)</p><p>Ozone 500 Silver Canyon (2t apertado)</p><p>Rocky Mountain Element 2003 ou mais velha (2t apertado)</p><p>Scott Genius mc10 (2t se couber)</p><p>Specialized FSR 1994/95 (2t)</p><p>Manitou Answer (2t)</p><p>Micargi Cheetah (2t e 4t, essa é recente mas não vem para o Brasil, tentei negociar mas frete muito caro, beach cruiser muito bonita e excelente custo-benefício, lá custa em torno de 200 dólares completa)</p><p>Rusty Spokes (essa é uma fábrica que faz Beach Cruisers full suspension)</p><p>Pro-Flex OFFROAD 1991 (2t)</p><p>Focus FSL (2t se couber)</p><p>SARACEN (não sei o modelo pois não tem o nome marcado na foto que encontrei)</p><p>Salsa Des Niner (2t, quadro recente)</p><p>Fuji Outland Pro (2t, quadro recente)</p><p>Solo-One KHS (2t e talvez 4t)</p><p>Orbea Oiz 2012 Carbon (2t)</p><p>Schwinn Midtown (2t se couber)</p><p></p><p>Os únicos que encontrei no Brasil à venda, mas perdi, ou pq compraram antes de mim ou pq estava muito caro, foram 2 Specialized Ground Control e 2 GT LTS-1 (um com solda, outro caro demais pela idade, e também preferiria a LTS-2 para montar o 4t)..</p><p>Se quiserem garimpar a internet atrás desses quadros eles entram à venda com freqüência no ebay, mas aí o detalhe é verificar atentamente as fotos e descrição, e vencer o problema do frete e impostos de importação (essa é a etapa que sempre me barrou, em alguns casos o vendedor nem envia para cá, em outros sai muito caro). Lembrando que se vc pedir ao vendedor para enviar o produto sem valor comercial na nota, como presente, não será taxado.. Considerando quadros usados e antigos é bem razoável que sejam presente, portanto fácil passar..</p><p></p><p>De vez em quando ainda procuro algum GT LTS-2 na net, quem sabe um dia dou sorte, mas de qualquer maneira estou sem pressa, meu selim de couro com molas oferece bastante conforto (claro que não como uma suspensão, mas já está ótimo!)..</p><p></p><p>Boa sorte!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 10163, member: 2949"] Olá Júlio e Juliano, quando ia montar minha motorizada pesquisei por opções de full suspension, e cheguei quase a comprar um quadro usado no ebay mas o valor do frete era muito alto.. O problema da tensão da corrente pode ser resolvido de duas maneiras: shift kit bem ajustado ou tensor de corrente com molas, como é o meu e de outros usuários do fórum.. Dos quadros viáveis para motorização poucos são atuais, a maioria é da década de 90.. Outro problema é que muitos podem comportar motores 2t, mas 4t são pouquíssimos! Vou passar aqui uma lista que tinha feito quando fui montar a minha: GT LTS-1 (2t e talvez 4t) GT LTS-2 (2t e 4t, uma das melhores opções para 4t se não for a melhor) GT LTS-3 (idem lts-1) GT LTS-4 (2t apertado) GT LTS-5 (idem lts-1) Manitou FS 1993 (idem lts-1) Cannondale Scalpel (só algumas versões, e apenas 2t) Marin F.R.S. (2t e 4t) Specialized Ground Control 1996 (idem lts-1) NEXT AVALON (2t apertado) Ozone 500 Silver Canyon (2t apertado) Rocky Mountain Element 2003 ou mais velha (2t apertado) Scott Genius mc10 (2t se couber) Specialized FSR 1994/95 (2t) Manitou Answer (2t) Micargi Cheetah (2t e 4t, essa é recente mas não vem para o Brasil, tentei negociar mas frete muito caro, beach cruiser muito bonita e excelente custo-benefício, lá custa em torno de 200 dólares completa) Rusty Spokes (essa é uma fábrica que faz Beach Cruisers full suspension) Pro-Flex OFFROAD 1991 (2t) Focus FSL (2t se couber) SARACEN (não sei o modelo pois não tem o nome marcado na foto que encontrei) Salsa Des Niner (2t, quadro recente) Fuji Outland Pro (2t, quadro recente) Solo-One KHS (2t e talvez 4t) Orbea Oiz 2012 Carbon (2t) Schwinn Midtown (2t se couber) Os únicos que encontrei no Brasil à venda, mas perdi, ou pq compraram antes de mim ou pq estava muito caro, foram 2 Specialized Ground Control e 2 GT LTS-1 (um com solda, outro caro demais pela idade, e também preferiria a LTS-2 para montar o 4t).. Se quiserem garimpar a internet atrás desses quadros eles entram à venda com freqüência no ebay, mas aí o detalhe é verificar atentamente as fotos e descrição, e vencer o problema do frete e impostos de importação (essa é a etapa que sempre me barrou, em alguns casos o vendedor nem envia para cá, em outros sai muito caro). Lembrando que se vc pedir ao vendedor para enviar o produto sem valor comercial na nota, como presente, não será taxado.. Considerando quadros usados e antigos é bem razoável que sejam presente, portanto fácil passar.. De vez em quando ainda procuro algum GT LTS-2 na net, quem sabe um dia dou sorte, mas de qualquer maneira estou sem pressa, meu selim de couro com molas oferece bastante conforto (claro que não como uma suspensão, mas já está ótimo!).. Boa sorte! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
Bicicletas Motorizadas e suas generalidades
Projetos e customizações de Bicicletas Motorizadas
projeto quadro com suspensão trazeira