Projeto Bike motor de Scooter

matheus_dom

New member
Boa noite pessoal,
Sou novo aqui no Fórum e estou iniciando um projeto de bike motorizada e, obviamente, agora começam as duvidas.
Primeiramente adquiri, por um preço singelo, uma scooter Kasisnki Cab 100 que será a doadora do motor e demais peças necessárias.
Embora existam bastantes projetos de bike com motores pequenos (50cc e 80cc e ate alguns com motores de Biz) não encontrei nada que utilizasse um motor de Scooter (que tem aquela transmissão automática). Até porque acho que é aí que moram as dificuldades de adaptação.
Quem tiver sugestões ou conheçam projetos que partam deste principio por favor compartilhe, será muito util!

Rodrigo Taira

New member
Cara, não conheço a Kasinski Cab 100, mas conheço +/- a Yamaha NEO AT 115 que também tem transmissão "CVT automática". Acho que você está mexendo num vespeiro, se quer usar, além do motor, o mesmo sistema de transmissão.
.
Fosse eu, usaria apenas o motor e inventaria uma transmissão qualquer. Lógico que você ai perder o "câmbio" ficando com uma bicicleta cuja variação de velocidade será determinada apenas pela variação do giro do motor (sem "marcha"), o que acaba sendo até desinteressante.