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<blockquote data-quote="tioruja" data-source="post: 5984" data-attributes="member: 2351"><p>Olá Julio, Por enquanto não troquei nenhum rolamento , vou esperar os 2000 Km.</p><p></p><p>O pinhão que me referi é realmente o que vai no cubo.</p><p></p><p>Este shift kit que vc postou é especifico para 2t , inclusive já vem com coroa de 36 dentes . A relação entre as engrenagens são longas não há necessidade de alterar nada. por ex:</p><p>engrenagens do shift kit 2t (17-11-44-36 dentes) relação longa (ideal)</p><p> engrenagens do shift kit 4t (17-09-48-30 dentes) relação cura (problemática devido ao alto torque)</p><p></p><p>Mas se vc vai montar o 2t , não precisa se preocupar , este shift kit que vc postou vai funcionar bem sem precisar alterar nada.</p><p>Obs: este shift não dá para usar no 4t. </p><p></p><p>O problema só esta no shift kit para 4t, que além do motor 4t ter muito torque em baixo giro, a relação das engrenagens é muito curta, aumentando ainda mais o torque no cubo traseiro, dai tendo a necessidade de ajustar o pinhão e a coroa para uma relação adequada para não causar danos.</p><p></p><p>O motor 50cc 4T só tem duas desvantagens em relação ao 80cc 2T, é o preço e a velocidade final, o resto é só vantagens. </p><p></p><p>Até.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="tioruja, post: 5984, member: 2351"] Olá Julio, Por enquanto não troquei nenhum rolamento , vou esperar os 2000 Km. O pinhão que me referi é realmente o que vai no cubo. Este shift kit que vc postou é especifico para 2t , inclusive já vem com coroa de 36 dentes . A relação entre as engrenagens são longas não há necessidade de alterar nada. por ex: engrenagens do shift kit 2t (17-11-44-36 dentes) relação longa (ideal) engrenagens do shift kit 4t (17-09-48-30 dentes) relação cura (problemática devido ao alto torque) Mas se vc vai montar o 2t , não precisa se preocupar , este shift kit que vc postou vai funcionar bem sem precisar alterar nada. Obs: este shift não dá para usar no 4t. O problema só esta no shift kit para 4t, que além do motor 4t ter muito torque em baixo giro, a relação das engrenagens é muito curta, aumentando ainda mais o torque no cubo traseiro, dai tendo a necessidade de ajustar o pinhão e a coroa para uma relação adequada para não causar danos. O motor 50cc 4T só tem duas desvantagens em relação ao 80cc 2T, é o preço e a velocidade final, o resto é só vantagens. Até. [/QUOTE]
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