Problemas para manter uma 80cc ligada

simone46

New member
bom dia amigo, gostaria que vc me ajude em um problema, eu tenho uma bina com motor 80cc em fase de amaciamento com224km, ela estava funcionando perfeitamente so que de dois dias para ca ela vem morrendo quando eu aciono a embreagem eu ja regulei o parafuso de marcha lenta no carburador e nada o motor morre, e tambem estou enfrentando problema ao ligar o motor tem hora que pega rapido e tem hora que nao consigo ligar o motor, repito ela estava otima funcionando perfeitamente, mas me vem causando esse transtorno, o que pode esta ocorrendo,meu amigo vc pode me ajudar obs: eu ja verifiquei a vela a bobina esta tudo em ordem

budget100

New member
Prezada Simone.

Imaginando que ao empurrar a motorizada com a embreagem apertada a roda fica livre;
Levando em conta de que você apertou, no sentido horário, o parafuso da marcha lenta - visando deixá-la mais acelerada (foi isso?) e não teve efeito algum...
Pode ser necessário olhar o carburador e fazer-lhe uma boa limpeza visando limpar as passagens de ar e combustível.

Imaginando que ela não tenha perdido rendimento e não tenha vazamento de compressão ou óleo pela junta do cilindro, veja se você apertou o parafuso da marcha lenta no sentido correto (esquerda para a direita). Pode ser que tenhas desapertado ou alguém o fez, inadvertidamente. Ele faz o pistão do carburador subir acelerando o motor. Se ela funciona mas morre quando se aperta a embreagem, creio que o aperto do parafuso do carburador, de forma correta, deva ser feito primeiro.
Depois, antes de desmontar, cheque se o aperto do carburador ao coletor está correto e faça uma limpeza no filtro de ar. Caso estas providências não resolvam o problema, parte-se para as menos simples. Abraços.

Última edição: