Problemas para ligar a primeira vez

Darcio

New member
Ontem acabei de montar o kit motor, coloquei gasolina abri a torneira vazava tudo pela mangueira na chegada do carburador, apertei algumas vezes o botão do outro lado aí parou de vazar não sei porque isso aconteceu. Depois fui tentar fazer ligar algumas vezes e por duas vezes o esticador de correia correu e travou no aro.

Carlos Mayer

New member
Olá Darcio...

Para a gasolina vazar na entrada do carburador após a montagem do kit só com a boia travada. Isso pode ser resolvido abrindo-se a tampa inferior do carburador e também verificando se a cuba está absolutamente na horizontal já que não pode funcionar inclinada nem para a esquerda e nem para a direita.

Se o esticador de corrente "correu" é porque não foi suficientemente apertado...

Mantenha a calma Ok. Leia atentamente o manual de montagem e também o de operação. Sei que estamos falando de uma bicicleta motorizada mas mesmo assim os mínimos detalhes de montagem e instalação do kit podem causar problemas. O alinhamento deve ser preciso, a corrente devidamente esticada, o carburador só funciona alinhado, o esticador deve ser apertado... Estamos falando de um kit de motorização instalado em uma bicicleta...

Não se sinta mal pois na primeira que montei o esticador também "correu" heheheh...

Revise o alinhamento do motor, da transmissão, instale um pedaço de lixa de metal entre o esticador de corrente e o quadro e jamais, repito, jamais perca a calma Ok. Se puder te ajudar em mais alguma coisa é só chamar. Estou online e pronto a te ajudar no que precisar. Forte abraço

Darcio

New member
Boa atrde, por ter apertado o botão do outro lado e parou de vazar será que já não é suficiente? Tipo o carburador estava com ar . Para que serve aquele botão é tipo um afogador?
Aquela proteção da corrente precisa ser instalada? não entendi como prendêla, não mostra nos vídeos e no manual tb não achei.
Valeu pela ajuda.

Darcio

New member
Acabei de ver o topico: Conhecendo o carburador de sua Bicimoto 2 tempos
Verifiquei que o botão que apertei que parou de vazar foi o 2. Botão do injetor de combustível.
Estava vazando no 6. Entrada de combustível
Depois de apertar algumas vezes esse botão ela parou de vazar.

Carlos Mayer

New member
Olá, Darcio

Durante o transporte ou mesmo a montagem é comum a boia acabar de "mal jeito" dentro da cuba. Ao apertar o injetor você liberou a passagem da gasolina para a cuba e com isso a boia voltou para a posição correta de funcionamento.

Vou providenciar a inclusão da instalação do protetor de corrente no manual bem como em vídeo. E umas fotos da minha com o protetor para que você veja como fixei. Dependendo do tipo e do tamanho do seu quadro pode ser fácil como no meu ou requerer um pequeno corte na parte que fica perto da coroa. Providenciarei as fotos ainda hoje Ok. Forte abraço

Darcio

New member
Boa tarde, esqueci de perguntar uma coisa. Eu instalei o motor direto no quadro sem aquele adaptador de chapa que vem para apoiar com as braçadeiras, tem algum problema ou pode ficar assim?

Carlos Mayer

New member
A chapa que acompanha o kit deixa o motor mais firme e diminui a vibração mas sua instalação não é imprescindível desde que o motor esteja alinhado e firmemente preso ao quadro de sua bicicleta... Abç