Problemas para ligar (500 Km rodados 2T)

Raul

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boa noite, ontem estava andando na minha bike motorizada com mais de 500 km rodados e derrepente ela fez um estralo (taaa) dai fui da um tranco nela, ela só faz brrrrrrr brrrrrr e não acelera, limpei o carburador, verifiquei a agulha, troquei a vela, tirei o cabeçote olhei o pistão, aparentemente ta tudo certo, fui tentar liga-la e ainda não quer pegar, o que pode ser ?
 
Última edição por um moderador:

Nutin

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Já verificou se tem centelha? Pois algo pode ter se soltado no magneto. Ela continua estalando ou fazendo barulho como se estivesse moendo algo?
 
Última edição:

Raul

New member
intão nutin, eu encostei a vela no motor e rodei a roda sem acionar a embreagem, ela da uma ''pequena'' faisca mas acho q ta bem poca.

agr sobre barulho, moendo alguma coisa assim, eu não notei nada diferente, quando vô da o tranco ela faz o barulho normal mas não liga, só faz brrrrr brrrrrrr.
 

Carlos Mayer

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Olá Raul

Aqui no Fórum existem diversos tópicos com o tema "Não Liga", "Não Funciona" etc.

Você não fornece muitas informações como solicitamos nas Regras de Convivência do Fórum... Qual é o kit é uma delas, além da quilometragem (esta você informou) e a maior quantidade possível de informações...

Para que um motor funcione precisamos do seguinte:

* Vela limpa e com centelha

* Que chegue gasolina limpa ao carburador

* Que o tranco seja suficientemente forte

* Que o sistema elétrico esteja íntegro e corretamente ligado

* Que sejam respeitadas as orientações sobre como ligar o motor explicadas no manual

* Que todos os parafusos e porcas do motor estejam devidamente apertados (as)

Quanto à faísca da vela não existe a situação de centelha pequena ou grande, mas se tem centelha ou não amigo. Se está centelhando bom sinal, de cara fica eliminada a hipótese de problema elétrico... Sugiro que utilize o mecanismo de busca que fica no topo da página inicial e procure pelos Tópicos que eu mencionei. Certamente encontrará muita informação útil.

Para finalizar a leitura dos Tópicos REGRAS DO FÓRUM e LEIAM ANTES DE POSTAR é obrigatória e não facultativa. Abç
 
Ola Raul, a minha bike estes dias tbm ficou assim (menos o estalo). O problema era o cachimbo da vela q tava com o terminal de cobre q vai na vela, desparafusado e o cachimbo ficou solto em cima da vela mas nao dava contato. Desmontei e montei denovo apertando bem com uma chave de fenda grande e ficou tudo jóia denovo.
 

Raul

New member
Obrigado pelas dicas carlos, li os tópicos e verifiquei a minha bike, está tudo certo, o problema vai ser no motor mesmo, vou desmontar ele da bike e levar no mecânico dps falo aqui qual era o problema.


Intão Josielson verifiquei o meu, está tudo certo, vlw ai pela dica.
 

Raul

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É infelizmente a minha era motor mesmo, levei no mecânico e abrimos, e verificamos que furou o pistão, os anéis, arranho a camisa (cilindro) e quebro o rolamento da biela. Ja Providenciei as peças agora é só espera chega.
 

Raul

New member
intão carlos, acho que é por que eu estava acelerando, '' moendo '' demais, ou melhor forçando demais o motor, pensei que depois da faze do amaciamento, poderia dar final nela toda hora, mas notei que não pode, acho q é dai que quebrou as peças.
 

Raul

New member
Boa noite galera, minhas peças chegaram e eu ja montei minha bike novamente, agora vo faze o amaciamento tudo certinho e conserva o motorzinho. Abraço.
 

Carlos Mayer

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Olá, Raul

É uma boa idéia heheheh... Não mexa na agulha do carburador antes de completar 500 Km, evite forçar desnecessariamente o motor durante o amaciamento, utilize 63 Ml de óleo 2 tempos mineral por litro de gasolina comum, instale um filtro de combustível na linha e no mais, acredite, 500 Km passam rápido. Boa sorte com o novo motor. Forte abraço
 

Raul

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Boa noite Carlos, pode ter certeza que vou seguir as regras corretamente, só tenho uma dúvida, está vazando óleo na tampa do cabeçote, acho q está saindo da vela, isto pode ser pq estou colocando mto óleo ? pq ja verifiquei e esta bem apertado. E estou usando a vela ngk h7bs, se vc conhece, é boa esta vela ? se não, pode me indicar uma boa ? Obrigado Carlos. Abraço.
 

Carlos Mayer

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Olá, Raul

Vazamento de óleo no cabeçote ocorre pelos seguintes motivos...

* Folga nas porcas dos prisioneiros (descartado porque você diz que estão apertadas)

* Problemas no retentor da vela (pode ser solucionado substituindo a vela por uma nova)

* Problemas na junta espaçadora metálica que fica entre o cilindro e o cabeçote (neste caso o óleo aparece entre o cilindro e o cabeçote)

Nunca utilizei a vela mencionada por você em minhas 2 tempos. Somente a original Z8C durante o período de amaciamento e depois NGK BP5HS...

Informe se possível a quilometragem de seu motor e quanto óleo 2 tempos está misturando por litro de gasolina... Forte abraço
 

Raul

New member
Boa Tarde Carlos, o vazamento esta sendo no cabeçote mesmo e tbb no cilindro, a quilometragem exata eu num sei pq não tenho velocimetro, mas tenho a base de 45, 50 km, e estou colocando 60 ml de oleo por litro. Abrass.
 

Carlos Mayer

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Olá, Raul

Vazamento de óleo no cabeçote só ocorre pelos seguintes motivos:

1- Falta de aperto na porca dos prisioneiros. Cuidado ao apertá-los para não espanar a rosca e lembre-se de que o motor deve estar frio.

2- Problemas no retentor da vela de ignição. Trocar a vela é a solução.

3- Folga nos dois parafusos de fixação do cano de descarga ou junta danificada. Verifique a junta e reaperte os parafusos e lembre-se de que novamente o motor deve estar frio.

Estas são as 3 causas mais comuns. Aproveito a mensagem para sugerir que providencie um velocímetro de forma a controlar a quilometragem e o amaciamento (500 Km) e a quantidade correta de óleo é de 63 Ml de óleo mineral por litro de gasolina comum e não 60 Ml.

Forte abraço
 
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