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<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1796" data-attributes="member: 1817"><p>Olá Fmatheus.</p><p></p><p>Tudo leva a crer que seja um problema elétrico. Esta intermitência sugere mau contato na parte elétrica. Como você não a montou, terás que fazer um esforço para entendê-la. Mas imaginando que tenhas idéia, faça o seguinte: Saem 3 fios do motor, na frente, do lado esquerdo onde fica o magneto. Devem ser 3 fios (preto, azul e branco). Eles devem ser ligados aos fios da caixinha preta, que é o CDI, que possui apenas dois fios. Um azul e outro preto. O azul do magneto deve estar ligado ao azul do CDI. O preto, a mesma coisa. O branco deverá estar bem isolado bem como as ligações dos fios azul e preto. Por ora, esqueça os outros dos fios que vem da ligação do punho. Teste agora a centelha da vela. Esta deve ser feita apenas com a vela e não com o cabo de vela. Este deve ser ligado à vela e com ela fora do motor, gire a roda no sentido de rotação com a parte metálica da vela encostada no cabeçote. Evite segurar na vela. Deixe-a em cima do motor que dará certo. </p><p></p><p>Se a centelha estiver aparecendo, dê uma volta e teste. Lembre-se que o botão de "panico" não estará funcionando. Para desligar a motorizada você poderá levantar a alavanca do afogador. Trancos na embreagem não são indicados para esta situação. Estando tudo OK, onde você ligou ou conferiu as ligações do fio azul com azul, junte agora um dos fios que vem do punho. Isole-o. O outro fio que vem do punho deverá ser ligado na conexão dos dois fios pretos. Isole-o também. Depois disso tudo feito, a centelha deve continuar aparecendo sem apertar o botão de pânico. Se o defeito persistir podemos pensar em um defeito do botão. Mas como disse o Matheus19, se ela não foi muito molhada na região do botão e do magneto creio que não passe de um problema de conexão elétrica defeituosa ou fios encosttando no quadro ou no motor. Boa sorte.</p><p></p><p>Abraços</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1796, member: 1817"] Olá Fmatheus. Tudo leva a crer que seja um problema elétrico. Esta intermitência sugere mau contato na parte elétrica. Como você não a montou, terás que fazer um esforço para entendê-la. Mas imaginando que tenhas idéia, faça o seguinte: Saem 3 fios do motor, na frente, do lado esquerdo onde fica o magneto. Devem ser 3 fios (preto, azul e branco). Eles devem ser ligados aos fios da caixinha preta, que é o CDI, que possui apenas dois fios. Um azul e outro preto. O azul do magneto deve estar ligado ao azul do CDI. O preto, a mesma coisa. O branco deverá estar bem isolado bem como as ligações dos fios azul e preto. Por ora, esqueça os outros dos fios que vem da ligação do punho. Teste agora a centelha da vela. Esta deve ser feita apenas com a vela e não com o cabo de vela. Este deve ser ligado à vela e com ela fora do motor, gire a roda no sentido de rotação com a parte metálica da vela encostada no cabeçote. Evite segurar na vela. Deixe-a em cima do motor que dará certo. Se a centelha estiver aparecendo, dê uma volta e teste. Lembre-se que o botão de "panico" não estará funcionando. Para desligar a motorizada você poderá levantar a alavanca do afogador. Trancos na embreagem não são indicados para esta situação. Estando tudo OK, onde você ligou ou conferiu as ligações do fio azul com azul, junte agora um dos fios que vem do punho. Isole-o. O outro fio que vem do punho deverá ser ligado na conexão dos dois fios pretos. Isole-o também. Depois disso tudo feito, a centelha deve continuar aparecendo sem apertar o botão de pânico. Se o defeito persistir podemos pensar em um defeito do botão. Mas como disse o Matheus19, se ela não foi muito molhada na região do botão e do magneto creio que não passe de um problema de conexão elétrica defeituosa ou fios encosttando no quadro ou no motor. Boa sorte. Abraços [/QUOTE]
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