Problemas internos nos motores da 5ª geração.

Julio Caezar

New member
Bom dia gostaria de saber da Bicimoto , como ficou a questão relacionada no tópico e no vídeo abaixo, sobre os componentes internos dos motores da 5ª geração vendidos a bicimoto pelos fabricantes chineses, de que forma isso esta sendo contornado ou mesmo qual a instrução esta sendo passada aos compradores dos mesmos, pois como pode ser visto no vídeo feito pelo rapaz , estes problemas podem ter graves consequências, e pelo que se pode observar no vídeo , o conhecimento para fazer as modificações necessárias para reparar o problema são bem complexos pra maioria dos usuários, talvez seja necessária a criação de algum tutorial passo a passo , mostrando como e e que matérias usara para resolver os problema e também gostaria de saber se a bicimoto esta tentando solucionar estes problemas, ou mesmo se já resolveu os mesmos com os fabricantes chineses...


Segue abaixo o vídeo e o tópico de referencia.
https://www.youtube.com/watch?v=yLAUmMYP3pg

http://bicicletamotorizada.net/thre...e-Rolamento-de-Agulhas-Nos-Motores-Mais-Novos

Desde já agradeço a atenção;

Júlio Cesar.
 

Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
Vamos verificar junto a fábrica sobre esses detalhes, porém muita coisa do vídeo não procede. Nunca tivemos tão poucos problemas de pós venda com os motores 2 tempos que na nossa opinião, apenas melhoraram de qualidade. Hoje em dia é muito difícil recebermos um motor de volta pela garantia.
 

Julio Caezar

New member
Realmente não se pode dizer 100% que o o que o cara diz é verdade ou mesmo se o próprio não fez cagada, porem ... "seguro morreu de velho"... , já dizia o dito popular , considero que não custa nada pegar um destes motores que com certeza vcs tem ai no estoque e dar uma olhada se realmente o que o rapaz espoe no vídeo , tem procedência, ate porque , tem sim ocorrido no fórum um nº grande de tópicos e posts sobre problemas com motores(principalmente os de 80 cc) ,como problemas de baixa potencia , perda de rendimento com motores que tem nem 100 km rodados, isso é fato basta fazer uma pesquisa e se vera um numero grande de posts e tópicos que se for bem analisados , percebe-se que tem algo em comum com relação aos defeitos ou problemas informados, será que realmente todos são devidos a mau utilização dos proprietários!!??

Li alguns tópicos em que o usuário relata que cumpriu direito todos as etapas de montagem e esta respeitando o amaciamento , dai fez toda as rotinas de checagem e o problema persistiu, porem se for conforme o cara mostra no video( a parte da borrachas que vazam óleo por serem de péssima qualidade), dificilmente este usuário vai descobrir o defeito e talvez nem mesmo possa consertar o mesmo sem devida orientação...

A bicimoto com certeza esta totalmente inseta de qualquer responsabilidade nesta questão... mas se realmente existem estas falhas, deves procurar algum meio de sanar isso ou mesmo cria um tutorial mostrando como resolver caso ocorra... È muito mais valia prevenir do que remediar...
 
A maioria desses problemas pode ser de mal uso,por exemplo em uma descida em vez de apetar a embreagem descer na "banguela" muitos deixam engatada,aí como o sistema de lubrificação dela ocorre junto com a mistura de ar combustível,o acelerador vai estar na marcha lenta e motor em alta rotação vai faltar lubrificação pois a quantidade de combustível e óleo vai ser mínima,faltando lubrificação.
 

Nitcho

New member
Gostaria de saber a referencia ou medida do Rolamento de Agulha, NSK ou SKF ou INA que são de primeira linha melhores que os chineses.
 

UES

New member
Como eu tinha falado no outro tópico, faz todo o sentido o que o cara do vídeo fala, é claro, não vamos levar tudo ao pé da letra, mas o numero de proprietário que estão tendo problemas com esse motor tem crescido bastante aqui no fórum, principalmente os de 80cc.
Não é possível que todos estes problemas tenham sido causados apenas por mau uso.

Estou planejando comprar um motor 80cc e personalizar minha bike, mas acho que uma hora vou ter que abrir e e prevenir estes problemas, o primeiro deles, a fragilidade do rolamento de agulhas. Porque de fábrica ainda não esta 100%
 

Fernando jp

New member
hiii acabei de comprar um 80 cc fullblack e este é com a vela deitada e agora?? procedo normalmente ? com o amaciamento ou troco as peças ditas com baixa qualidade ? o que devo ficar atento quando acontecer ? sou meio leigo com estas coisas, ainda não liguei ela estou se o tanque por solicitar a troca pois ela apresentava corrosão na saida de combustivel o que pode ferrar como o motor e carburador, certo que ia colocar o filtro mas é comprado novo e deve vir novo

agradeço a ajuda de vcs ja to meio chateado com o ocorrido e ainda em saber destas coisas deste motor de 80 ainda da 5ºgeração !!!! é de desaminar antecipadamente !!!
 

Julio Caezar

New member
Ando pensando em entrar em contato com o responsável pelo vídeo , afim de convida-ló a participar em neste fórum , pois penso que com o conhecimento que ele demostrou ao gravar o vídeo , considero muito útil o conhecimento que ele dispõe ,e ate mesmo se o reparo que ele implementou no motor dele se manteve-se estável e durável, e se caso se confirme tal afirmativa , poder-se-ia considerar a criação por parte dele aqui no fórum de um manual detalhado com peças e fotos e vídeos do procedimento para tornar este motores da 5º geração mais confiáveis...
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Renan,
Nao sei qual é o estado em que mora mas na sua cidade, pergunte num casa de ferragem que saberão te informar onde comprar o rolamento. Procure por marcas consagradas como SKF, NSK, INA, TIMKEN. :cool:
 
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