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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 809" data-attributes="member: 16"><p>Bem que eu gostaria de te ajudar nas suas dúvidas com as respostas mas não encontrei dúvida alguma em sua postagem Danilo...</p><p></p><p>Anéis de segmento quebram nas seguintes circunstâncias:</p><p></p><p>* Uso da quantidade inadequada de óleo 2 tempos</p><p></p><p>* Uso de óleo 2 tempos de kart ou náutico ao invés do 2 tempos recomendado ( mineral para motores refrigerados a ar)</p><p></p><p>* Uso prolongado em altas rotações </p><p></p><p>* Não seguir a rotina de amaciamento nos primeiros 500Km</p><p></p><p>* Mistura incorreta de ar e combustível</p><p></p><p>Trabalho com bicicletas motorizadas a 3 ou 4 anos e já vi diversas 2 tempos com 10, 20 e até com 45 mil quilômetros rodados sem qualquer problema de motor. A minha 50cc 2T está com quase 14 mil quilômetros rodados em 3 anos e o motor nunca foi aberto.</p><p></p><p>Quanto à questão de cilindro riscado sim interfere no desempenho e não é recomendado trocar apenas os anéis se o cilindro encontra-se danificado. É importante mencionar que se forem trocados apenas os anéis ou anéis e cilindro ou mesmo anéis, cilindro e pistão é necessário misturar <u>63Ml de óleo 2T mineral por litro de gasolina</u> e <u>amaciar o motor novamente por 500Km</u>...</p><p></p><p>Se você tiver alguma dúvida ou eu puder te ajudar de alguma forma é só falar. No mais lamento profundamente o ocorrido. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 809, member: 16"] Bem que eu gostaria de te ajudar nas suas dúvidas com as respostas mas não encontrei dúvida alguma em sua postagem Danilo... Anéis de segmento quebram nas seguintes circunstâncias: * Uso da quantidade inadequada de óleo 2 tempos * Uso de óleo 2 tempos de kart ou náutico ao invés do 2 tempos recomendado ( mineral para motores refrigerados a ar) * Uso prolongado em altas rotações * Não seguir a rotina de amaciamento nos primeiros 500Km * Mistura incorreta de ar e combustível Trabalho com bicicletas motorizadas a 3 ou 4 anos e já vi diversas 2 tempos com 10, 20 e até com 45 mil quilômetros rodados sem qualquer problema de motor. A minha 50cc 2T está com quase 14 mil quilômetros rodados em 3 anos e o motor nunca foi aberto. Quanto à questão de cilindro riscado sim interfere no desempenho e não é recomendado trocar apenas os anéis se o cilindro encontra-se danificado. É importante mencionar que se forem trocados apenas os anéis ou anéis e cilindro ou mesmo anéis, cilindro e pistão é necessário misturar [U]63Ml de óleo 2T mineral por litro de gasolina[/U] e [U]amaciar o motor novamente por 500Km[/U]... Se você tiver alguma dúvida ou eu puder te ajudar de alguma forma é só falar. No mais lamento profundamente o ocorrido. Forte abraço [/QUOTE]
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