Problemas com minha bike 80cc. Normal ou não?

KeyasPaiva

New member
Tenho uma bicicleta motorizada 80cc 2 tempos, no estilo chopper e coloquei o motor, recentemente.
Problema:
1º problema: eu pedalo para sair e ela fica pesada (antes de soltar a embreagem para ligar).
2º problema: quando eu solto a embreagem, após pedalar, ela liga, mas não fica independente. Tenho que continuar pedalando e acelerando, até que ela anda independente (só no acelerador).
3º problema: ela faz muito barulho e fica parecendo que está velha. O barulho parece que tem algo solto, mas eu não consigo identificar de onde sai (parece que é dentro do motor).
Me ajudem, galera.
Grato, Keyas Paiva.

Julio Caezar

New member
Se possível poste fotos e um vídeo do funcionamento da bike... em alguns casos realmente a embreagem pode estar seca, pois da data que o motor é fabricado ate a sua comercialização vão se longos meses , dai pode estar ressecado, compre graxa grafitada e aplique em toda embreagem ,porem ante limpe a graxa velha com ajuda de um pano , ou estopa e também um pincel com gasolina.

Aqui no fórum tem vários tópicos ensinado a verificar isso , de uma pesquisada, também lhe aconselho a ler todo os manuais disponíveis, baixe todos , salve no seu Celular ou tablet dai vá acompanhando o manual e executando os procedimentos descritos neles... Há também um tópico do Carlos Mayer com uma lista de verificações a serem feita caso o motor apresente algum problema inicial... outra coisa não esqueça de antes de sair com a bike , deixe o motor ligado por uns cinco minutos antes de começar a andar pra esquentar o motor isso ajuda e muito quando ele esta frio...

Obs: Não pergunte nada ao Carlos , ele não esta mais presente neste fórum(infelizmente), e dificilmente respondera qualquer coisa....

Última edição: