problema travamento da minha 80 cc

moises leonel

New member
então tenho minha bina 80 cc 2 tempos e ela ja tem 800 km rodados só q veio a ocorrer um problema ela está travada quando aciono a embreagem ela anda mais quando solto pra ela ligar ela trava então fui atras de informações e vi que o problema é no rolamento da embreagem dos dentes menores q tem ligação com a bubina eu queria saber o que devo faser qual atitude seria a mais adequada a tomar e que me explicasem como faço para arrumar isso?? no aguardo de uma resposta tambem gostaria

paramoree

New member
então tenho minha bina 80 cc 2 tempos e ela ja tem 800 km rodados só q veio a ocorrer um problema ela está travada quando aciono a embreagem ela anda mais quando solto pra ela ligar ela trava então fui atras de informações e vi que o problema é no rolamento da embreagem dos dentes menores q tem ligação com a bubina eu queria saber o que devo faser qual atitude seria a mais adequada a tomar e que me explicasem como faço para arrumar isso?? no aguardo de uma resposta tambem gostaria

A minha esta do mesmo jeito travada não sei o q pode ser. Sou nova aqui e meu kit bicimoto esta 0km e deu esse problema de travamentoFiz instalação do kit motor bicicleta 2T 80cc, ja depois de instalado tudo certinho, coloquei 1L gasolina comum misturada 63ml de oleo mineral 2T( tudo direitinho como diz no manual)quando comecei a pedalar com vigor por 10 a 15 metros soltei bruscamente a embreagem o motor funcionou e derrepente quando fui acionar a embreagem novamente para poder freiar completamente a bicicleta parou e quando parou ela travou tudo. O pneu traseiro nao vai nem pra frente nem para traz segurando ou nao a embrenagem. Quando aperto a embreagem o pneu continua travado a corrente fica travada parada n vai pra lugar algum é como se não tivesse embreagem. Aperto a embreagem e mesmo assim o pneu não anda. O kit motor ta novinho nunca foi usado acabei de fazer a instalação na bicicleta e quando liguei pela primeira vez o motor deu isso e não anda. Fiz tudo certinho como diz o manual e vi os videos tutoriais de instalação da bicimoto. O que pode ser? O motor esta 0km.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Paramoree,
Vc não escutou nenhum barulho estranho no motor qdo ela parou ? Pode ter sido o rolamento de agulhas que quebrou. Como está na garantia, entre em contato com o seu fornecedor. Se for a bicimoto, entre em contato no email: atendimento@bicimoto.com.br
Talvez deva assistir esse vídeo para entender um pouco mais do problema crônico do motor 2T 80cc: https://www.youtube.com/watch?v=yLAUmMYP3pg

Espero que não seja o seu caso e que possa ser apenas uma regulagem simples. Pesquisarei um pouco mais e tentarei te ajudar.

Última edição:

paramoree

New member
Paramoree,
Vc não escutou nenhum barulho estranho no motor qdo ela parou ? Pode ter sido o rolamento de agulhas que quebrou. Como está na garantia, entre em contato com o seu fornecedor. Se for a bicimoto, entre em contato no email: atendimento@bicimoto.com.br
Talvez deva assistir esse vídeo para entender um pouco mais do problema crônico do motor 2T 80cc: https://www.youtube.com/watch?v=yLAUmMYP3pg

Espero que não seja o seu caso e que possa ser apenas uma regulagem simples. Pesquisarei um pouco mais e tentarei te ajudar.

Já enviei email
Estou aguardando resposta
Nao fez nenhum barulho
O q são essas agulhas?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Já enviei email
Estou aguardando resposta
Nao fez nenhum barulho
O q são essas agulhas?

Assista o vídeo do link e saberá o que o rolamento de agulhas. Já tentou ajustar a porca flor ? Sim, Porca Flor. Busque no fórum como regular, isso pode ajudar a destravar o motor. Entre com a "pesquisa avançada" (lado superior direito) do fórum. Há um vídeo no fórum onde ajustam esta peça. Assista o vídeo do tópico do pessoal, acho que é o vídeo da Bicimoto postado pelo Sidiney. Belezz ?http://bicicletamotorizada.net/threads/183-embreagem-e-transmiss%C3%A3o?highlight=V%EDdeo+embreagem

Última edição: