Problema na corrente de transmissão

mallagoli

New member
Então, comprei a corrente da bicimoto, aguardei ansioso e enfi, ela chegou... ladcou..
Ela não entra, fui ver o pq, sabe aquela bolinha entre um gomo e eutro? a de vcs como as demais é maior, o espaço entre um gomo e outro é menor, o da minha antiga é maior, que raios acontece comigo?
Vi no site do meu motor o tal moskito, que é a corrente passo 415, a mesma da bicimoto, mas sempre que coloco a tal passo 415 da erro.
Pq a pecinha redonda das demais correntes sao maiores e a minha menor?
Pq o vao de cada elo da minha é maior, e por tal fato as correntes encavalam no meu pinhao, e3 com isso travando tudo.
O que façoi, alguem me explica e me ajudo, pois dependo da minha bina pra viver, trampo com ela, e ela parada como esta o troço ta ficando complicado.
Aguardo as respostas.
nÃO ENTENDO BULHUFAS GERNTE..

Carlos Mayer

New member
Amigo infelizmente não posso te ajudar porque sinceramente desconheço os motores (geração) bem como as peças usadas neste seu kit... Sei que corrente, coroa e pinhão são passo 415 em todos os kits da bicimoto sejam de 2 ou de 4 tempos... Abç

P.S. Editei o título de sua postagem porque como sabe as palavras SOCORRO, AJUDA, HELP, URGENTE etc. são proibidas aqui no Fórum...

mallagoli

New member
entao, dexcobri o problema, a nhaca do pinhao comeu boia parte dos dentes quando estava com a corrente errada e o conjunto torto, ok arrumei tudo ... so que o pinhao entortou e kebrou um dente, na falta de um a "jato" para eu poder usar fiz uma gambi aki, comi no dremel a parte torta do dente torto do pinhao, e nao é que parou de ancavalar, uffa pelo menos da para eu juntar algum e nao ficar parado sem trabalçhar, sei dos riscos e tbm sei que nao posso maisd correr como minha profissao exige um pouco, mas pelo menos posso ir e voltar ..
Resumindo como a colocaçao do motor foi feita errada, ele foi colocadso todo torto, tive que comprar iuma corrente nova, agora um pinhao novo, e ajustar eu mesmo o motor inteiro.
Obrigado Bug e mayer pela grande ajuda que vcs deram.

Carlos Mayer

New member
Mallagoli o problema com o dente do pinhão deve ter acontecido quando a corrente encavalou... Bom pelo menos está com ela andando e infelizmente descobriu da pior forma possível a importância do alinhamento do motor... Que nada mais aconteça heheheh... Forte abraço