problema kit jack shift

eurok

New member
e o seguinte eu deixei a bicicleta nas mãos do mecânico e o kit ta dando muito trabalho pois o problema e o seguinte quando peguei ela ficou pronta a corrente do motor era de bike e ai arrebentou depois colocou de mobilete e não deu porque engarram java e a corrente da bicicleta caia e embaralhava toda ai eu comprei a corrente da motorizada que e fina dos lados e a coroa do kit o rolamento do centro estava em frente a coroa maior ai colocou no meio montou tudo certi mais ele vez o teste e a corrente caiu foi hoje que fiquei sabendo ele falou em colocar tuchim pra a não cai e eu ja to discrente disso pois a bicicleta ta la desde de setembro se alguém poder me ajudar ou que tenha esse kit e sabe resolver por favor me ajuda pois não aguento mais não sei mais o que fazer?:mad:

Julio Caezar

New member
Eurok meu camarada, seu relato ficou meio confuso, por favor edite sua postagem de forma coesa e precisa, pois do jeito que esta não da pra compreender nada e dai fica difícil ajudar sem saber exatamente do que se trata.

Eu comprei um shift kit, semelhantes aos vendidos no Sick bike Parts e eles tem manuais que explicam como montar o kit e inclusive existem vários vídeos no You tube explicando a montagem, esta em inglês porem o passo a passo da pra sacar com facilidade...

Julio Caezar

New member
Cara neste shift , vc tem que ter em mente que são duas engrenagem diferentes, primeiro tem a que sai do pinhão do motor e vai para o pinhão de 11 dentes , neste pinhão se não me engano vc vai ter e usar a corrente que vem no kit , ou seja a passo #415, pois bem , depois tem o resto da engrenagem , dai vem o pinhão de 17 dentes, já do outro lado perto das coroas do pedal na qual vc vai passar o restante da corrente passo 415(a que veio no kit), estas coroas do shift tem as seguintes dentições, de coroa externa 44 dentes coroa interna 36 dentes, pois bem na coroa externa vc vai por a corrente #415 , que ao ser acionada pela engrenagens que vem do motor através do shift vai mover a coroa e 36 dentes , fazendo assim a roda girar e a possibilidade de usar os pinhões de marcha, neste ponto a corrente indicada é mesmo a de bicicleta de marchas, ou seja da coroa de 36 dentes ate os pinhões de marcha a corrente tem de ser a de bike de marcha mesmo, atente para o fato de que ambas as correntes tem de ser devidamente ajustadas de acordo com a distancia entre cada engrenagem, bem como a distancia entre as coroas e os pinhões tanto do motor quanto da roda....