Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Probléma com o meu Velocimetro(barato) resolvido!
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="gilmar_2t" data-source="post: 2826" data-attributes="member: 2004"><p>Nao recomendo mais esse modelo de velocimetro.</p><p></p><p>O usuario comum tera' varios aborrecimentos.</p><p></p><p>O primeiro problema foi nos contatos que sao</p><p>feitos por duas molas frageis. Em principio, estiquei</p><p>um pouco essas molas e ele funcionava na maior</p><p>parte do percurso, mas a 30km/h bastava uma</p><p>pancada num lombinho da via pra ele resetar</p><p>e me deixar sem os numeros.</p><p></p><p>Com o tempo e a trepidacao instalei um garfo</p><p>com suspensao, ai a confiabilidade piorou.</p><p></p><p>Pra ele funcionar tive que:</p><p></p><p>1) instalar o imã na roda traseira</p><p></p><p>2) cortar o contato da base e adaptar um</p><p>conector RCA macho no fio que vem</p><p>do sensor</p><p></p><p>3) colocar um rabicho com um conector</p><p>RCA femea no velocimetro.</p><p></p><p>Tudo isso soldado.</p><p></p><p>O unico problema e' a afericao errada da </p><p>velocidade maxima do percurso que beira</p><p>os 90km/h que nunca rodei.</p><p></p><p>Os R$ 25 sao baratos, mas a mao de obra</p><p>e mais, o aborrecimento justificam pagar</p><p>um modelo melhor na casa dos R$ 100.</p><p></p><p>[]s</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="gilmar_2t, post: 2826, member: 2004"] Nao recomendo mais esse modelo de velocimetro. O usuario comum tera' varios aborrecimentos. O primeiro problema foi nos contatos que sao feitos por duas molas frageis. Em principio, estiquei um pouco essas molas e ele funcionava na maior parte do percurso, mas a 30km/h bastava uma pancada num lombinho da via pra ele resetar e me deixar sem os numeros. Com o tempo e a trepidacao instalei um garfo com suspensao, ai a confiabilidade piorou. Pra ele funcionar tive que: 1) instalar o imã na roda traseira 2) cortar o contato da base e adaptar um conector RCA macho no fio que vem do sensor 3) colocar um rabicho com um conector RCA femea no velocimetro. Tudo isso soldado. O unico problema e' a afericao errada da velocidade maxima do percurso que beira os 90km/h que nunca rodei. Os R$ 25 sao baratos, mas a mao de obra e mais, o aborrecimento justificam pagar um modelo melhor na casa dos R$ 100. []s [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Motor 2 tempos
Probléma com o meu Velocimetro(barato) resolvido!