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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 6256" data-attributes="member: 16"><p>Olá Jorge</p><p></p><p>O problema começa com a chuva amigo. Kits de 2 tempos e água são inimigos mortais... Basta ver as outras postagens de quem teve o mesmo azar que você ao ser pego por uma chuva com a motorizada na rua...</p><p></p><p>Quanto ao comentário<strong> "</strong><span style="color: #333333"><strong>limpado o carburador testado todas as regulagens e sempre com 63 ml de oleo que as veses demorava pra pegar e saia oleo pelo cano"</strong> não é alterando a regulagem original do carburador (antes do fim do amaciamento) que você conseguirá colocar o motor em ordem novamente. Quanto a óleo pingar pelo escape é uma característica destes motores e não representa em absoluto um defeito ou problema. Com a diminuição da quantidade de óleo 2T misturado á gasolina após o período de amaciamento diminuirá também a ocorrência destes pingos.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p>Ao comprar um magneto novo é necessário limpar bem a parte do motor onde ele é instalado. É necessário também remover o verniz de proteção dos "ilhoses" por onde passam os parafusos de forma a garantir com contato (- terra) entre o magneto e o bloco do motor, bem como o aperto dos parafusos. Na hora de finalizar a instalação o rotor (peça central) deve ficar perfeitamente alinhado com o magneto sem encostar no mesmo... Esta seria a forma correta de instalar um magneto novo.</p><p></p><p>O CDI fica praticamente descartado da lista de suspeitos pois como é blindado em baquelite dificilmente queimaria ou sofreria danos com água.</p><p></p><p>Eu focaria nos seguintes pontos (verificar):</p><p></p><p>* Tentar colocar o motor em funcionamento sem o mata corrente (depois de molhado pode estar em curto circuito)</p><p></p><p>* Trocaria a vela original por uma NGK B5HS</p><p></p><p>* Trocaria o cachimbo original por um novo (custa no máximo R$ 10,00)</p><p></p><p>* Faria o procedimento de instalação do magneto como mencionei acima (lixando o verniz, limpando o bloco, apertando bem os parafusos e centralizando o rotor sem deixá-lo encostar no magneto)</p><p></p><p>Se seguir estas dicas creio irá resolver o problema que parece pela sua descrição ser de origem elétrica e não de alimentação. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 6256, member: 16"] Olá Jorge O problema começa com a chuva amigo. Kits de 2 tempos e água são inimigos mortais... Basta ver as outras postagens de quem teve o mesmo azar que você ao ser pego por uma chuva com a motorizada na rua... Quanto ao comentário[B] "[/B][COLOR=#333333][B]limpado o carburador testado todas as regulagens e sempre com 63 ml de oleo que as veses demorava pra pegar e saia oleo pelo cano"[/B] não é alterando a regulagem original do carburador (antes do fim do amaciamento) que você conseguirá colocar o motor em ordem novamente. Quanto a óleo pingar pelo escape é uma característica destes motores e não representa em absoluto um defeito ou problema. Com a diminuição da quantidade de óleo 2T misturado á gasolina após o período de amaciamento diminuirá também a ocorrência destes pingos. [/COLOR] Ao comprar um magneto novo é necessário limpar bem a parte do motor onde ele é instalado. É necessário também remover o verniz de proteção dos "ilhoses" por onde passam os parafusos de forma a garantir com contato (- terra) entre o magneto e o bloco do motor, bem como o aperto dos parafusos. Na hora de finalizar a instalação o rotor (peça central) deve ficar perfeitamente alinhado com o magneto sem encostar no mesmo... Esta seria a forma correta de instalar um magneto novo. O CDI fica praticamente descartado da lista de suspeitos pois como é blindado em baquelite dificilmente queimaria ou sofreria danos com água. Eu focaria nos seguintes pontos (verificar): * Tentar colocar o motor em funcionamento sem o mata corrente (depois de molhado pode estar em curto circuito) * Trocaria a vela original por uma NGK B5HS * Trocaria o cachimbo original por um novo (custa no máximo R$ 10,00) * Faria o procedimento de instalação do magneto como mencionei acima (lixando o verniz, limpando o bloco, apertando bem os parafusos e centralizando o rotor sem deixá-lo encostar no magneto) Se seguir estas dicas creio irá resolver o problema que parece pela sua descrição ser de origem elétrica e não de alimentação. Forte abraço [/QUOTE]
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