Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Problema com Magneto
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 4833" data-attributes="member: 16"><p>Olá William</p><p></p><p>Posso te garantir que a água não está entrando pelo eixo do motor pois se estivesse provavelmente seu motor teria travado por falta de lubrificação no rolamento do virabrequim. O que pode ocorrer em motores com alta quilometragem (o que não é seu caso) é que o retentor do eixo do magneto venha a se desgastar e com isso gasolina e óleo 2 tempos misturados passem para o lado do magneto deixando-o sujo.</p><p></p><p>A solução de furar a tampa me parece um contra senso já que o objetivo é justamente impedir a entrada da água. No mais como diz o manual "Este kit não deve ser usado na chuva ou próximo a fontes de água". O problema então recai sobre mal uso e não um "defeito de fabricação" entende?</p><p></p><p>Sei como é estar na estrada e começar a chover... Mas ao continuar pilotando você assumiu os riscos do que poderia vir a ocorrer (e ocorreu com seu sistema elétrico). Bicicletas motorizadas e água definitivamente não combinam. Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 4833, member: 16"] Olá William Posso te garantir que a água não está entrando pelo eixo do motor pois se estivesse provavelmente seu motor teria travado por falta de lubrificação no rolamento do virabrequim. O que pode ocorrer em motores com alta quilometragem (o que não é seu caso) é que o retentor do eixo do magneto venha a se desgastar e com isso gasolina e óleo 2 tempos misturados passem para o lado do magneto deixando-o sujo. A solução de furar a tampa me parece um contra senso já que o objetivo é justamente impedir a entrada da água. No mais como diz o manual "Este kit não deve ser usado na chuva ou próximo a fontes de água". O problema então recai sobre mal uso e não um "defeito de fabricação" entende? Sei como é estar na estrada e começar a chover... Mas ao continuar pilotando você assumiu os riscos do que poderia vir a ocorrer (e ocorreu com seu sistema elétrico). Bicicletas motorizadas e água definitivamente não combinam. Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Problema com Magneto
Top