Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Problema com Magneto
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="william Magalhães odwyer" data-source="post: 4828" data-attributes="member: 2173"><p>Carlos,</p><p> </p><p>Eu ja tenho a minha 80cc a um tempo, ja rodei uns 1700km.. a um tempo atras peguei uma chuvinha que não tive como evitar pois ja estava na estrada.. mas foi tudo bem, quando cheguei em casa, abri a tampa e limpei a bobina passei WD pra não ter oxidação e deixei secar até o outro dia. Depois disso resolvi colocar uma cola de junta de motor que parece um alumínio líquido. Vedei tudo, conferi cada entrada da tampa pra não ter como entrar água.. depois de um tempo peguei outra chuvinha e reparei q o motor começou a falhar.. dai abri a tampa da bobina (estava muito bem vedada..), la dentro estava com muita água (uns 50 ml) e axei muito estranho..</p><p>Retirei a bobina e reparei que realmente a vedação que fiz estava muito boa, tanto é que a agua ficou presa dentro da tampa e não saio.. verifiquei e tinha uma mancha que vinha por traz do rotor, e descobri que esta entrando água pela vedação do eixo deste rotor.. na oficina que perguntei me disseram que não sabiam porque isso estava acontecendo, mas me orientaram a fazer um furinho na parte de baixo da tampa do magneto, pois a minha não era a primeira a aparecer com o mesmo problema.. eles me disseram também que quando montam o kit la na oficina, eles ja mandam com esse furinho em baixo da tampa.. </p><p></p><p>Bem esse furinho pode impedir da água ficar acumulada dentro da tampa.. agora como faço pra resolver esse problema? esta entrando agua pelo eixo do rotor!!!</p><p></p><p>Obrigado!</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="william Magalhães odwyer, post: 4828, member: 2173"] Carlos, Eu ja tenho a minha 80cc a um tempo, ja rodei uns 1700km.. a um tempo atras peguei uma chuvinha que não tive como evitar pois ja estava na estrada.. mas foi tudo bem, quando cheguei em casa, abri a tampa e limpei a bobina passei WD pra não ter oxidação e deixei secar até o outro dia. Depois disso resolvi colocar uma cola de junta de motor que parece um alumínio líquido. Vedei tudo, conferi cada entrada da tampa pra não ter como entrar água.. depois de um tempo peguei outra chuvinha e reparei q o motor começou a falhar.. dai abri a tampa da bobina (estava muito bem vedada..), la dentro estava com muita água (uns 50 ml) e axei muito estranho.. Retirei a bobina e reparei que realmente a vedação que fiz estava muito boa, tanto é que a agua ficou presa dentro da tampa e não saio.. verifiquei e tinha uma mancha que vinha por traz do rotor, e descobri que esta entrando água pela vedação do eixo deste rotor.. na oficina que perguntei me disseram que não sabiam porque isso estava acontecendo, mas me orientaram a fazer um furinho na parte de baixo da tampa do magneto, pois a minha não era a primeira a aparecer com o mesmo problema.. eles me disseram também que quando montam o kit la na oficina, eles ja mandam com esse furinho em baixo da tampa.. Bem esse furinho pode impedir da água ficar acumulada dentro da tampa.. agora como faço pra resolver esse problema? esta entrando agua pelo eixo do rotor!!! Obrigado! [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Problema com Magneto