Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Problema com Magneto
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="FernandoBSB" data-source="post: 2425" data-attributes="member: 1945"><p>Como fazer para realizar o teste do magneto com um multímetro?</p><p>Tenho um motor 80cc e ele não pega! Está com 200 km rodados e tive alguns problemas com o rolamento do pinhão e o vazamento de óleo entre as juntas, ai tive q abrir o motor. Montei tudo certinho e quando fui colocar a bina para funcionar, não pegava! Pedalei com ela uns 20 km e nada de pegar no tranco. Verifiquei a gasolina ta tudo certo, até está saindo oleo pelo escapamento normal. Fiz o teste da vela, não verifiquei nenhuma faísca.... Entao resolvi testar o magneto da seguinte forma:</p><p>- Retirei os feios PRETO e AZUL do CDI, coloquei a bicicleta em movimento e quando soltei a manete da embreagem segurei com a MÃO MESMO os fios!!</p><p>- Fiz o teste segurando apenas o fio AZUL, apenas e fio PRETO e segurando os dois fios. Porém não tomei nenhum choque! kkkkkkkkkkk!!</p><p>O certo era q eu estava querendo tomar um choque de 12v q iria saber q meu magneto estaria funcionando. Tirei a conclusão de que meu magneto não está funcionando!</p><p></p><p>Sei que fiz o procedimento errado de verificar se está gerando energia, porém, está certo q meu magneto está queimado? Enrolando a bobina novamente funciona?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="FernandoBSB, post: 2425, member: 1945"] Como fazer para realizar o teste do magneto com um multímetro? Tenho um motor 80cc e ele não pega! Está com 200 km rodados e tive alguns problemas com o rolamento do pinhão e o vazamento de óleo entre as juntas, ai tive q abrir o motor. Montei tudo certinho e quando fui colocar a bina para funcionar, não pegava! Pedalei com ela uns 20 km e nada de pegar no tranco. Verifiquei a gasolina ta tudo certo, até está saindo oleo pelo escapamento normal. Fiz o teste da vela, não verifiquei nenhuma faísca.... Entao resolvi testar o magneto da seguinte forma: - Retirei os feios PRETO e AZUL do CDI, coloquei a bicicleta em movimento e quando soltei a manete da embreagem segurei com a MÃO MESMO os fios!! - Fiz o teste segurando apenas o fio AZUL, apenas e fio PRETO e segurando os dois fios. Porém não tomei nenhum choque! kkkkkkkkkkk!! O certo era q eu estava querendo tomar um choque de 12v q iria saber q meu magneto estaria funcionando. Tirei a conclusão de que meu magneto não está funcionando! Sei que fiz o procedimento errado de verificar se está gerando energia, porém, está certo q meu magneto está queimado? Enrolando a bobina novamente funciona? [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Problema com Magneto