Primeiro uso (acelerado?)

rodolfoasjj

New member
Bom dia amigos!

Terminei de montar minha bike ontem a noite e hoje, pela manha, liguei pela primeira vez.
Minhas duvidas são as seguintes:

- Não percebi ação do acelerador...a bike anda sozinha e acelerar ou não, não faz diferença.
- Quando aperto a embreagem a bike parece que acelera muuuiito! isso deveria ser assim?
- para desligar a bike pelo corta corrente, basta um toque ou devo segurar o botão até que ela desligue?

O que devo fazer?

rodolfoasjj

New member
vi o video, fui mexer agora ela nem quer pegar... GRRR
maldito parafuso...parece que tanto apertando quanto folgando não puda nada... (ja voltei ele pra posição onde estava)
ainda sim, não sindo a ação do acelerado (punho) acelero mas o motor não responde.... sugestões?

Gladston

Member
Verifique se o cabo do acelerador estar preso, quando você torce o punho do acelerador deve ocorrer algum movimento na ponta que está conectada ao carburador.
O nome já diz "marcha lenta" a função é manter o motor funcionando em baixa rotação.

rodolfoasjj

New member
Já entendi a questão da marcha lenta, vou tentar regular.
Quanto ao acelerador... eu sindo que a manete não tem resistência, como se o cabo tivesse solto, sabe?
já ajustei o cabo tando na saida da manete como na chegada do carburador.

Outra duvida!! sobre o cabo do acelerador que vai no carburador:
tem uma agulha com uma ruelinha pequena presa nela, e uma ruela maior solta.
Quero saber qual delas vai por baixo. (seria o caso "A" ou "B", na imagem)Untitled-1.jpg

rancatoco

New member
Acho que o seu problema é o encaixe do pistonete no carburador, se não encaixar certinho, a agulha la não desce e fica como se estivesse totalmente acelerado. Verifique o encaixe correto

rodolfoasjj

New member
Acho que o seu problema é o encaixe do pistonete no carburador, se não encaixar certinho, a agulha la não desce e fica como se estivesse totalmente acelerado. Verifique o encaixe correto

é...eu desconfio que montei algo errado, mas não sei o que é!!! o manual é muito pobre de detalhes...

tem como vc me descrever esse encaixe ai? ou postar uma foto? ficaria mt grato.

Sintomas:
- quando vou dar partida, dou umas pedaladas, a bike pega e já sai bem aceleradinha...
- quando aperto a embreagem, o motor chega a gritar!! esgoela a aceleração!!!...

O que ja fiz:
- já folguei todos os ajustes do cabo do acelerador
- já folguei todo o parafuso do carburador (marcha lenta como disseram)

e nada adiantou....

Cade o pros pra me ajudar? rss