Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Pra você, Valeu a pena ?
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="budget100" data-source="post: 1513" data-attributes="member: 1817"><p>Olá Pedro. Resumindo a sua pergunta ela foi mais ou menos como... "foi bom prá você?" Hehehehehe.</p><p></p><p>Na verdade eu achava que seria uma brincadeira a mais. Um rio que passaria na vida. Imaginava que uma bicicleta já era complicado e a impressão que me dava é que seria um show de "gambiarras" e que não aguentaria mais do que uma semana. Iria se desfazer em pedaços.</p><p></p><p>Há muito tempo atrás cheguei a dar uma volta em uma. Aliás, "meia" volta. Entreguei-a logo para o dono. Mas era uma bicicleta daquelas que o rapaz tinha jogada em um canto, sem uso, enferrujada, fraca... que ele teve a infeliz idéia de motorizar. Quando me mudei para o prédio que moro agora vi uma outra bicicleta motorizada, toda equipada e que insistia em ficar no bicicletário acorrentada. Um belo dia vi o dono tirando o cadeado. Estava com uma garrafa pet cheia de gasolina. Pensei que ele iria andar. </p><p></p><p>O cara passou a manhã e parte da tarde tentando ligar a motorizada na garagem, parada há quase 3 meses.. Pedalava, empurrava, pedia para o zelador empurrar... uma completa anti-propaganda do veículo. Facia tudo errado. Quase me propus a ajudar. Mas o ar de sabedoria do dono não me incentivou a fazê-lo.</p><p></p><p>No final da tarde escutei, finalmente, o ronco do motor. Alto, aceleradíssimo que parecia que iria decolar da garagem. Fui para a varanda e esperei a decolagem. Porém, esta não se deu. O pneu furou. Frustrado ele guardou tudo. Ainda desci e perguntei se ele queria vendê-la. Mas ele pediu um valor muito além do que ela valia e ela não mudou de dono.</p><p></p><p>Hoje, porém, vi que as duas motorizadas acima descritas eram um completo manual de "COMO NÃO TRATAR, MONTAR E FUNCIONAR SUA MOTORIZADA". Após montar a minha vi que todas estavam agonizantes desde o seu nascimento.</p><p></p><p>Resolvi então, tempos depois, comprar uma para me divertir nos fins de semana. Encomendei um quadro decente, bem montado e indicado por pessoas que já o haviam. Montei tudo e na segunda pedalada já estava funcionando. Surpreendi-me com a facilidade de funcionamento (é uma 80cc). O quadro, firme, tudo alinhado certo, freios funcionando, já saí para um passeio de 40 Km. </p><p></p><p>Hoje é o meu divertimento nas horas de folga. Ou inventando alguma melhora, ajustando ainda melhor ou andando que é mais interessante.</p><p></p><p>Claro que valeu a pena! Se eu quiser vendê-la é na hora. Mas não penso nisso. Aliás, estou pensando em montar outra! Medo... nenhum. Minha vida toda aconteceu sobre duas rodas. Meu único medo é de não conseguir pagar as prestações do motor!!!</p><p></p><p>Robinson. Não tenho qualquer preocupação com peças no momento. A Bicimoto se preocupa com a reposição. Alias , é esse atendimento que transforma qualquer produto em um bom produto. Pode ser que na oportunidade que se necessite esteja em falta. Mas há algumas outras opções que podem suprir nossas necessidades diante de uma emergência. A sua é uma 80cc e a maioria das peças da 50cc são as mesmas. Eu sempre me habituei a de acordo com a oportunida/possibilidade, comprar algumas pecinhas que sofrem desgaste e deixá-las guardadas. Se um dia vender a bike, ou vendemos para o comprador ou anunciamos as peças que vendem logo. Já tenho hoje jogo de juntas. Logo que possível comprarei os pads de embreagem.</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="budget100, post: 1513, member: 1817"] Olá Pedro. Resumindo a sua pergunta ela foi mais ou menos como... "foi bom prá você?" Hehehehehe. Na verdade eu achava que seria uma brincadeira a mais. Um rio que passaria na vida. Imaginava que uma bicicleta já era complicado e a impressão que me dava é que seria um show de "gambiarras" e que não aguentaria mais do que uma semana. Iria se desfazer em pedaços. Há muito tempo atrás cheguei a dar uma volta em uma. Aliás, "meia" volta. Entreguei-a logo para o dono. Mas era uma bicicleta daquelas que o rapaz tinha jogada em um canto, sem uso, enferrujada, fraca... que ele teve a infeliz idéia de motorizar. Quando me mudei para o prédio que moro agora vi uma outra bicicleta motorizada, toda equipada e que insistia em ficar no bicicletário acorrentada. Um belo dia vi o dono tirando o cadeado. Estava com uma garrafa pet cheia de gasolina. Pensei que ele iria andar. O cara passou a manhã e parte da tarde tentando ligar a motorizada na garagem, parada há quase 3 meses.. Pedalava, empurrava, pedia para o zelador empurrar... uma completa anti-propaganda do veículo. Facia tudo errado. Quase me propus a ajudar. Mas o ar de sabedoria do dono não me incentivou a fazê-lo. No final da tarde escutei, finalmente, o ronco do motor. Alto, aceleradíssimo que parecia que iria decolar da garagem. Fui para a varanda e esperei a decolagem. Porém, esta não se deu. O pneu furou. Frustrado ele guardou tudo. Ainda desci e perguntei se ele queria vendê-la. Mas ele pediu um valor muito além do que ela valia e ela não mudou de dono. Hoje, porém, vi que as duas motorizadas acima descritas eram um completo manual de "COMO NÃO TRATAR, MONTAR E FUNCIONAR SUA MOTORIZADA". Após montar a minha vi que todas estavam agonizantes desde o seu nascimento. Resolvi então, tempos depois, comprar uma para me divertir nos fins de semana. Encomendei um quadro decente, bem montado e indicado por pessoas que já o haviam. Montei tudo e na segunda pedalada já estava funcionando. Surpreendi-me com a facilidade de funcionamento (é uma 80cc). O quadro, firme, tudo alinhado certo, freios funcionando, já saí para um passeio de 40 Km. Hoje é o meu divertimento nas horas de folga. Ou inventando alguma melhora, ajustando ainda melhor ou andando que é mais interessante. Claro que valeu a pena! Se eu quiser vendê-la é na hora. Mas não penso nisso. Aliás, estou pensando em montar outra! Medo... nenhum. Minha vida toda aconteceu sobre duas rodas. Meu único medo é de não conseguir pagar as prestações do motor!!! Robinson. Não tenho qualquer preocupação com peças no momento. A Bicimoto se preocupa com a reposição. Alias , é esse atendimento que transforma qualquer produto em um bom produto. Pode ser que na oportunidade que se necessite esteja em falta. Mas há algumas outras opções que podem suprir nossas necessidades diante de uma emergência. A sua é uma 80cc e a maioria das peças da 50cc são as mesmas. Eu sempre me habituei a de acordo com a oportunida/possibilidade, comprar algumas pecinhas que sofrem desgaste e deixá-las guardadas. Se um dia vender a bike, ou vendemos para o comprador ou anunciamos as peças que vendem logo. Já tenho hoje jogo de juntas. Logo que possível comprarei os pads de embreagem. [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
ZONA NEUTRA
Pra você, Valeu a pena ?