posso usar bardahl b12

Henrique Souza

New member
gostaria de saber se posso utilizar bardahl b12 juntamente com o óleo 2 tempos e a gasolina, pois vi que ajuda a reduzir o atrito entre as peças do motor, será que é bom? e posso usar?

obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Não é recomendado o uso de NENHUM aditivo nestes motores especialmente o o Bardhal B12 que é um aditivo para MOTORES DE 4 TEMPOS com avançada quilometragem.

grotrovri

New member
gostaria de saber se posso utilizar bardahl b12 juntamente com o óleo 2 tempos e a gasolina, pois vi que ajuda a reduzir o atrito entre as peças do motor, será que é bom? e posso usar?

obrigado

eu botei 2 vezes já... 20 ml em 2L única coisa que notei foi que diminuiu o ruído do pistão no cilindro e aumentou a rotação e o consumo diminuiu um pouco pois na reta o motor fica mais solto de resto não teve nenhum problema pode testa não estraga motor eu já coloquei e to rodando normal ainda se estragasse eu ja estava sem meu motor .......... tenho um com 8km mil km rodo de base 10km na base de 50km/h sem parar já rodei 24 km sem parar a base de 60km/h amaciei no pau ...ele ta ótimo pega de primeira não barulha nada ...
olha como amaciei o motor ve ai kkkkkkkkk
http://youtu.be/goZ7qe-svCs

aqui com 4 mil KM já solto

eu nunca usei óleo 2 tempos eu uso óleo 15w40 de motor a diesel o famoso BRUTUS ..me falaram que não podia coloquei pois motor é meu e faço o que quero nele ... nunca me incomodo agora um cara que tava botando 2 tempos teve de abrir o motor com 2mil km pra descarbonizar isso que ele usava óleo pra competição kkkkkkk eu to feliz com o meu depois ele começo usa o mesmo que eu usahusahsahusa ..coloco 50ml no inicio quando o motor tava mais justo eu botava 60ml de brutus

Ademberd

New member
Este teu motor é de 48 ou 80cc? interessante este teu relato, pois o que esta acontecendo de quebra de motores 2 tempos atualmente é bem preocupante.

grotrovri

New member
80cc eu boto 50ml de Brutus AP e um dia experimentei coloca 20ml junto no tanque de bardahl tinha 2 L de gasolina dentro

...amigo basta vc testa compre Brutus 15w40 AP ele faz faz um pouco mais fumaça e a vela carboniza um pouquinho mais mas é mínima a diferença ..ai vai do seu ver em experimentar ..eu vou fazer um vidio dela agora com 8mil KM com o cano mexido e mais pra frente um bura que injeta mais

Última edição:

grotrovri

New member
Se tivesse usado o óleo recomendado não teria que descarbonizar com 2 mil kms,o meu tá com quase 1600 e não tem nenhum sinal de carbonização

e eu falei que carbonizou ???? eu falei que o cara usava 2 tempos e carbonizou ..não vem que não tem Brutus AP 15w40 é ótimo não carboniza nada meu motor já chegou a 8 mil agora e ta funcinando só no pau dou pau pior que moto de velocross!!!

Julio Caezar

New member
e eu falei que carbonizou ???? eu falei que o cara usava 2 tempos e carbonizou ..não vem que não tem Brutus AP 15w40 é ótimo não carboniza nada meu motor já chegou a 8 mil agora e ta funcinando só no pau dou pau pior que moto de velocross!!!

Eu tenho lido um fórum português , e lá o pessoal usa os mesmos motores que nos porem ele de forma alguma recomenda de nenhuma forma o uso de óleo mineral 2T, na verdade ele só recomendam óleo semi-sintético e sintético e de marcas de respeito com catrol,motul entre outras, vou por o fórum abaixo pra quem quiser consultar....

http://bicicletasamotor.net/

Neste tópico ele discutem sobre varias marcas de óleo 2T sintéticos :
http://bicicletasamotor.net/index.php?topic=12.15

Última edição:

grotrovri

New member
exatamente ..eu uso óleo sintetico que é esse brutus ... por isso não carboniza ..na verdade uso esse óleo por ser mesmo que o 2 tempos e eu ter galão de 20 litros em casa ..então tendo óleo para que vou botar 2 tempos não que nunca tenha experimentado 2 tempos mas não notei diferença nenhuma de uma para outro até a fumaça tem o mesmo cheiro !

Henrique Souza

New member
meu kit é de 80cc e estou usando o bardahl b12 e até agora nao aconteceu nada, pelo contrario só melhorou ppois vejo que a menos atrito entre as partes e ja estou com 543km rodados e uso dês dos 250km. mas agradeço a todos :eek: