Posso Polir ou Cromar o Motor?

mallagoli

New member
Gostaria de saber se é possivel mandar cromar o motor, se sim como é feito? tem que mandar desmontado, ´pintura especial por causa do calor, enfim se puder ser feito como se faz e qual valor aproximado?
Outra coisa, vou montar uma bike com quadro praiano e suspensao na frente, qual marca é boa para a suspensao, nao entendo disso, e como se faz se é que da para fazer os para lamas cobrindo metade da roda, essa farei para passear. e tbm com motor 2t

budget100

New member
Olá Mallagoli.
Não creio que daria certo e a um custo arcável a cromagem do motor. Sem dúvida o mesmo deverá ser desmontado e as peças levadas para cromar. O que eu fiz na minha e deu um efeito muito bom foi polir as tampas do pinhão, do magneto e da embreagem. A motorizada e o motor ficaram muito mais bem acabados. Na nova farei o polimento também no coletor de admissão. Quanto a marca da suspensão eu usei uma Zoom, que deixou a frente bem larga, mais alta, estável e amortecida. Sim, dá para colocar os paralamas. Abração

Henrique santos

New member
Olá Mallagoli prazer, no caso do valor da cromaçao é muito caro em certo ponto nao vale a pena, o garfo alongado da minha bina eles cobraram 130 reais para cromar, sendo que paguei 20 reais para pintar o quadro inteiro de vermelho, muita diferença de valor, e eu gostaria de cromar o quadro. Ja no caso dos paralamas nao sei totalmente sua ideia, mas dependendo do tamanho do espaço que voce vai cobrir da roda, faça mais o menos como o exemplo dos paralamas da minha bina, tipo compra os paralamas arredondados e rebita o tamanho da chapa de seu gosto e fixa junto ao quadro para dar mais resistencia mais o menos como os paralamas daquelas motos (Harley Davidson heritage softail), da até para voce assinar o nome de sua namorada e o seu (personalisado) na chapa, e outra tipo se voce for optar em por chapa de inox que sao 100% espelhadas que nao perde o brilho, inox pesa bem mais do que voce fazer com chapa de aluminio que pesa menos mas nao tem brilho algum, inox fica excelente.

Aqui esta a figura de exemplo dos paralamas
Harley-Davidson heritage softail
2005 Heritage Softail.jpg

Última edição por um moderador:

Raul

New member
Oi, no meu motor eu cromei as 3 tampas e o cabeçote ( primeiro passei a lixa 220, para tirar aquela 'tinta' e depois passei a lixa 1200 para dar acabamento) e na camisa eu pintei de dourado, que é uma tinta de alta temperatura, fico bem daora. Ta aí algumas fotos do meu motor e da minha bike..Foto-0012.jpgFoto-0010.jpgFoto-0011.jpgFoto0669.jpg484830_580771965290514_1168384519_n.jpg