Pneu (camera de ar resistente)

Henrique santos

New member
Olá Amigos(a) há algum tempo tive uns problemas com furos em camera de ar, e aprendi algo intereçante que resultou em muito tempo se furar minhas cameras.

(Tutorial)
pegue uma camera que você nao usa mais, corte uma tira em linha reta, corte o bico fora, depois pegue a camera nova que voce vai usar para encher, com a camera cortada revista a camera nova cobrindo ela toda. (como um segunda camada) coloque dentro do pneu com o aro. e encha normalmente, com isso voce pode passar até em cima de prego que nao fura hehehehe, o pneu fica ate mais duro. Obs: os motoboy etc... faz esse procedimento e nunca fura fica excelente.

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

Uso câmaras de ar Pirelli e Maxxis em minhas bicicletas e em 5 anos tive apenas um pneu furado em 5 bicicletas... A idéia da tira é ótima mas acredite existe em lojas de bicicletas tiras até de kevlar (usadas em mountain bike) feitas exatamente para aumentar a resistência a furos... Acho que uma câmara de ar de marca basta para evitar furos, mas valeu pela dica assim mesmo. Forte abraço

P.S> Câmeras servem para tirar fotos... Câmaras ficam dentro dos pneus heheheh

Henrique santos

New member
Olá Carlos acredito nos cinco anos por ser 5 bicicletas, mas se fosse apenas 1 bicicleta para uso diario rodando o dia todo e a noite, duvido muito que duraria 5 anos, tive uma bike MTB vicini sempre com pneu e camaras novas demorava furar um grande periodo de tempo, mas mesmo assim furava e nao dava 2 anos para fazer um furo heheheheh, tiras de kevlar nao sao aquelas coisas fora o auto preço que custao vish forte abraço

Carlos Mayer

New member
Você não entendeu Henrique... Eu tenho 5 bicicletas a 5 anos e não uma bicicleta por ano durante 5 anos...

Se o pneu e a câmara forem de boa qualidade, o aro estiver devidamente alinhado e centrado e principalmente se for calibrado corretamente dificilmente furará... No mais as tiras de kevlar aqui em Niterói custam R$ 30,00 não acho o custo assim tão alto pelo benefício que trazem. Não tenho em nenhuma das minhas mas não hesitaria em instalar nos dois pneus caso fosse viajar por exemplo com a minha motorizada... Pneu furado na estrada ninguém merece não é?

Forte abraço.