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<blockquote data-quote="GLOBOLINQUE" data-source="post: 9912" data-attributes="member: 3589"><p>TENTE LIXAR BEM A CAMISA . FAÇA UM TUBO COM UMA LIXA GROSSA PARA FERRO E GIRE COM A MÃO. NUNCA DE CIMA PARA BAIXO. A SUPERFÍCIE AGORA ÁSPERA AJUDARÁ O ANEL A SE ENCAIXAR MELHOR NA CAMISA, AUMENTANDO A PRESSÃO.</p><p>A NÃO SER QUE OS ANEIS JÁ ESTEJAM MUITO FINOS. BOA SORTE.</p><p></p><p><span style="color: #333333">Já adquiri 12 kits de motor a gasolina 2 T. Para o motor </span><span style="color: #6F6F6F">amaciar</span><span style="color: #333333"> depressa, aprendi que devemos lixar bem o cilindro girando (nunca de cima para baixo). O cromo polido original é conservante e para boa apresentação, porém cria deslizamento que atrasa em muito o amaciamento (e fazer o anel se encaixar certinho no cilindro), mantendo o motor com potência baixa por mais tempo. Lixando a camisa, o amaciamento é bem mais rápido (mas tem que usar óleo na base de 60 ml por litro) na primeira semana. Acho que os cilindros já deveriam vir lixados (brunidos) de fábrica, para amaciamento rápido e eficaz ganho de potência. Mas não é isso que ocorre. Cromam a camisa para evitar ferrugem e dar acabamento. Camisas brunidas (lixadas), se não usadas, devem ser conservadas com graxa.</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="GLOBOLINQUE, post: 9912, member: 3589"] TENTE LIXAR BEM A CAMISA . FAÇA UM TUBO COM UMA LIXA GROSSA PARA FERRO E GIRE COM A MÃO. NUNCA DE CIMA PARA BAIXO. A SUPERFÍCIE AGORA ÁSPERA AJUDARÁ O ANEL A SE ENCAIXAR MELHOR NA CAMISA, AUMENTANDO A PRESSÃO. A NÃO SER QUE OS ANEIS JÁ ESTEJAM MUITO FINOS. BOA SORTE. [COLOR=#333333]Já adquiri 12 kits de motor a gasolina 2 T. Para o motor [/COLOR][COLOR=#6F6F6F]amaciar[/COLOR][COLOR=#333333] depressa, aprendi que devemos lixar bem o cilindro girando (nunca de cima para baixo). O cromo polido original é conservante e para boa apresentação, porém cria deslizamento que atrasa em muito o amaciamento (e fazer o anel se encaixar certinho no cilindro), mantendo o motor com potência baixa por mais tempo. Lixando a camisa, o amaciamento é bem mais rápido (mas tem que usar óleo na base de 60 ml por litro) na primeira semana. Acho que os cilindros já deveriam vir lixados (brunidos) de fábrica, para amaciamento rápido e eficaz ganho de potência. Mas não é isso que ocorre. Cromam a camisa para evitar ferrugem e dar acabamento. Camisas brunidas (lixadas), se não usadas, devem ser conservadas com graxa.[/COLOR] [/QUOTE]
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