Pistão do motor 2T 80cc 550 km rodados

r.mazza

New member
Ôpa, não to esquentando não. Até tentei montar tudo de novo, mas fiquei com receio de colocar pra funcionar e dar algum problema, como o que eu tive com a montagem da embreagem - aliás, obrigado pela resposta no outro tópico, realmente resolveu meu problema.
Vou aguardar pra ver se fiz tudo certinho, dúvidas ainda tenho aos montes hehehe muito obrigado por enquanto.
 

Davitech

New member
Olá, pessoal

70% do tutorial está pronto... Amanhã Sábado de manhã termino a sessão de fotos e começo a postá-las para vocês. espero que gostem e que seja de grande ajuda aos que pretendem encarar o desafio de desmontar e montar um kit de 2 tempos. Forte abraço a todos.

Carlos, por favor posta o tutorial que vc disse que tá quase pronto, estou precisando bastante, desmontei o motor quase todo mas não consigo literalmente abri-lo e estou com medo de forçar.
 

Julio Caezar

New member
Carlos, por favor posta o tutorial que vc disse que tá quase pronto, estou precisando bastante, desmontei o motor quase todo mas não consigo literalmente abri-lo e estou com medo de forçar.

Infelizmente o Sr. Mayer não faz mas parte deste fórum já a algum tempo, e este fórum perdeu o principal especialista destes Motores...

O que tem ocorrido deste então é que usuários que tem alguma experiência e que aprenderão algo com o Sr. Mayer estão à ajudar os outros , porem se faz necessário a presença de alguma figura oficial por parte da bicimoto que afinal de contas é a mantenedora deste fórum e como tal tem responsabilidades para com os usuários do mesmo e também para com os compradores de seus motores...

Porem ate a presente não vi nenhum usuário devidamente caracterizado, somente o usuário chamado bicimoto que ocasionalmente posta algo e quase nunca são postagens técnicas, conforme eram a do Sr.Mayer ... Quero acreditar que o Sr. Mayer trabalhava juntamente com alguém de bicimoto nesta área técnica , e gostaria enormemente tal pessoal assumisse a área técnica do fórum pois e perceptível que tanto os usuários do fórum bem como os compradores dos motores estão literalmente abandonados, dependendo única e exclusivamente da ajuda de outros usuários, que embora tenham boas intenções , de forma alguma possuem a experiência técnica de que detinha o Sr. Mayer...
 

GLOBOLINQUE

New member
TENTE LIXAR BEM A CAMISA . FAÇA UM TUBO COM UMA LIXA GROSSA PARA FERRO E GIRE COM A MÃO. NUNCA DE CIMA PARA BAIXO. A SUPERFÍCIE AGORA ÁSPERA AJUDARÁ O ANEL A SE ENCAIXAR MELHOR NA CAMISA, AUMENTANDO A PRESSÃO.
A NÃO SER QUE OS ANEIS JÁ ESTEJAM MUITO FINOS. BOA SORTE.

Já adquiri 12 kits de motor a gasolina 2 T. Para o motor amaciar depressa, aprendi que devemos lixar bem o cilindro girando (nunca de cima para baixo). O cromo polido original é conservante e para boa apresentação, porém cria deslizamento que atrasa em muito o amaciamento (e fazer o anel se encaixar certinho no cilindro), mantendo o motor com potência baixa por mais tempo. Lixando a camisa, o amaciamento é bem mais rápido (mas tem que usar óleo na base de 60 ml por litro) na primeira semana. Acho que os cilindros já deveriam vir lixados (brunidos) de fábrica, para amaciamento rápido e eficaz ganho de potência. Mas não é isso que ocorre. Cromam a camisa para evitar ferrugem e dar acabamento. Camisas brunidas (lixadas), se não usadas, devem ser conservadas com graxa.
 
Top