Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
pergutinha sobre ole sintetico !!
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 5058" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Matheus</p><p></p><p>Já fiz testes em um motor amaciado com óleo 2 tempos semi-sintético e também com o sintético.</p><p></p><p>De cara cometi um erro pois deveria em ambos os testes ter limpado tanque e carburador antes de trocar o combustível e o óleo 2T. Desta forma quando 2 tipos de óleo 2T diferentes se misturaram o que eu consegui foi muito mais fumaça (mesmo heheheh) e tremenda dificuldade em dar a partida sem falar que não existia mais marcha lenta.</p><p></p><p>Na minha 50cc 2T de uso, por exemplo, desde Zero Km sempre usei óleo 2 tempos mineral da Motul. É um óleo 2T mineral caro pois aqui em Niterói - RJ custa em média R$ 70,00 a embalagem com 1 litro. Mas é um ótimo 2 tempos. Pouco resíduo (carbonização) e pouca fumaça... Já na minha 80cc 2T experimentei diversas marcas de óleo 2T e em pouco mais de 6 meses de uso estava com o escapamento completamente entupido de carvão, e o cabeçote com bastante carbonização...</p><p></p><p>O que aprendi sobre óleo 2 tempos?</p><p></p><p>1- Qualidade sempre vem associada a preço alto</p><p></p><p>2- Preferencialmente use sempre a mesma marca</p><p></p><p>3- Nem menos, nem mais do que o recomendado</p><p></p><p>4- Não misture óleo 2 tempos mineral com sintético ou semi-sintético</p><p></p><p>5- Sempre faça a mistura fora do tanque, misture bem e só então abasteça</p><p></p><p>O que aprendi sobre motores 2 tempos?</p><p></p><p>1- Independente do tipo de óleo 2 tempos que usar sempre chegará em casa com cheiro de... Óleo 2 tempos</p><p></p><p>2- No caso de bicicletas motorizadas é sempre aconselhável colocar umas folhas de jornal embaixo do escape</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 5058, member: 16"] Olá, Matheus Já fiz testes em um motor amaciado com óleo 2 tempos semi-sintético e também com o sintético. De cara cometi um erro pois deveria em ambos os testes ter limpado tanque e carburador antes de trocar o combustível e o óleo 2T. Desta forma quando 2 tipos de óleo 2T diferentes se misturaram o que eu consegui foi muito mais fumaça (mesmo heheheh) e tremenda dificuldade em dar a partida sem falar que não existia mais marcha lenta. Na minha 50cc 2T de uso, por exemplo, desde Zero Km sempre usei óleo 2 tempos mineral da Motul. É um óleo 2T mineral caro pois aqui em Niterói - RJ custa em média R$ 70,00 a embalagem com 1 litro. Mas é um ótimo 2 tempos. Pouco resíduo (carbonização) e pouca fumaça... Já na minha 80cc 2T experimentei diversas marcas de óleo 2T e em pouco mais de 6 meses de uso estava com o escapamento completamente entupido de carvão, e o cabeçote com bastante carbonização... O que aprendi sobre óleo 2 tempos? 1- Qualidade sempre vem associada a preço alto 2- Preferencialmente use sempre a mesma marca 3- Nem menos, nem mais do que o recomendado 4- Não misture óleo 2 tempos mineral com sintético ou semi-sintético 5- Sempre faça a mistura fora do tanque, misture bem e só então abasteça O que aprendi sobre motores 2 tempos? 1- Independente do tipo de óleo 2 tempos que usar sempre chegará em casa com cheiro de... Óleo 2 tempos 2- No caso de bicicletas motorizadas é sempre aconselhável colocar umas folhas de jornal embaixo do escape Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
pergutinha sobre ole sintetico !!