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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 2126" data-attributes="member: 16"><p>Pois bem Robinson...</p><p></p><p>Devemos nos lembrar que agora você não precisará mais da mistura tão rica como vem de fábrica certo? Originalmente a agulha do carburador vem no 3º sulco (de cima para baixo). Já que seu motor está amaciado você pode optar em empobrecer a mistura visando maior economia de combustível - Isso se faz colocando a agulha no 1º ou no 2º sulcos. Ou enriquecê-la ainda mais - Colocando a agulha no 4º ou 5º sulcos...</p><p></p><p>A troca da vela é recomendável neste momento. Uma ótima opção é a <strong>NGK B5HS</strong> mencionada pelo amigo Pedro...</p><p></p><p>O ideal é trocar a vela e depois começar os testes com a mistura. Não existe uma "receita" do tipo "faça isso" já que os motores reagem de forma diferente principalmente em função da altitude, pressão atmosférica e clima... Aqui onde moro, ao nível do mar a regulagem "ideal" para minha 50cc 2 tempos foi obtida colocando a agulha no 1º sulco de cima para baixo, ou seja minha cinquentinha ficou redonda com a mistura pobre o que pude notar examinando a vela que estava seca, limpa e com o eletrodo num tom parecido com café com leite...</p><p> </p><p>Comece empobrecendo um pouco, ande 2 ou 3 dias e verifique a coloração da vela. Siga testando até encontrar a mistura ideal para o seu motor.</p><p></p><p>Aproveite que vai meter a mão na graxa e engraxe o pino de acionamento da embreagem e também as engrenagens da embreagem... Uma limpeza no filtro de ar vem sempre a calhar também... Qualquer dúvida é só falar Ok. Forte abraço e boa sorte</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 2126, member: 16"] Pois bem Robinson... Devemos nos lembrar que agora você não precisará mais da mistura tão rica como vem de fábrica certo? Originalmente a agulha do carburador vem no 3º sulco (de cima para baixo). Já que seu motor está amaciado você pode optar em empobrecer a mistura visando maior economia de combustível - Isso se faz colocando a agulha no 1º ou no 2º sulcos. Ou enriquecê-la ainda mais - Colocando a agulha no 4º ou 5º sulcos... A troca da vela é recomendável neste momento. Uma ótima opção é a [B]NGK B5HS[/B] mencionada pelo amigo Pedro... O ideal é trocar a vela e depois começar os testes com a mistura. Não existe uma "receita" do tipo "faça isso" já que os motores reagem de forma diferente principalmente em função da altitude, pressão atmosférica e clima... Aqui onde moro, ao nível do mar a regulagem "ideal" para minha 50cc 2 tempos foi obtida colocando a agulha no 1º sulco de cima para baixo, ou seja minha cinquentinha ficou redonda com a mistura pobre o que pude notar examinando a vela que estava seca, limpa e com o eletrodo num tom parecido com café com leite... Comece empobrecendo um pouco, ande 2 ou 3 dias e verifique a coloração da vela. Siga testando até encontrar a mistura ideal para o seu motor. Aproveite que vai meter a mão na graxa e engraxe o pino de acionamento da embreagem e também as engrenagens da embreagem... Uma limpeza no filtro de ar vem sempre a calhar também... Qualquer dúvida é só falar Ok. Forte abraço e boa sorte [/QUOTE]
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