Pega mais morre depois de esquenta

Levei no cara aqui pra da um diagnóstico

Ela é assim
Quando o motor está frio ela liga numa boa
Quando ele esquenta ele começa a pipopa e depois morre e não liga mais
Verificamos a parte elétrica
A vela está sentelhando
Trocamos o cdi colocamos de mobilete
E continua com o mesmo problema
Ao esquenta ela desliga e não pega mais
O combustível no tanque e com a mistura correta
A vela e ngk nova

Fizemos outro teste também
Desligamos o corta corrente para ver se era ele
Também a mesma coisa ao esquenta ela morre e não pega mais

Motor em período de amaciamento
85 km rodados

O mecânico disse que pode ser a bobina
 

Nelson H

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Se está saindo faísca na vela, não é bobina, nem cdi.
É possível que tenha uma entrada falsa na admissão. Certifique-se se as braçadeiras do carburador/admissão estão bem vedadas.
Outra coisa, verifique se não tem nada entupido no carburador. O filtro de ar precisa estar limpo também.
:cool:
 

kaue

New member
Se está saindo faísca na vela, não é bobina, nem cdi.
É possível que tenha uma entrada falsa na admissão. Certifique-se se as braçadeiras do carburador/admissão estão bem vedadas.
Outra coisa, verifique se não tem nada entupido no carburador. O filtro de ar precisa estar limpo também.
:cool:


Estou com o mesmo problema com uma Mobilete 50cc Caloi 100% original. É de uma amiga. Limpei o carburador com Car 80 descarbonizante, troquei a vela, tava tudo funcionando certinho até um outro amigo nosso cair com ela e a gente ter que rebocar ela com uma corda sem ela estar funcionando. Ou seja, o motor ficou rodando sem lubrificação. Agora ela liga normal, tem potencia normal enquanto esta esquentando, mas quando esquenta ela afoga e não liga mais. Dura uns 5min.

Queria saber se tem mais alguma sugestão além dessa, Nelson. Tem alguma peça que depois de dilatar pode estar afogando o motor?
 

Nelson H

Administrator
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Sim, Kaue.
Verifique se o cabeçote (tampa) do motor está bem vedado. Pode ser que esteja perdendo compressão/entrada de ar no motor.
O escapamento está bem preso ao motor ? Se estiver com folga nessa junção, pode dar uns estalos e o motor ficar fraco.
Como havia já falado ao Kleiton, pode ser no carburador o problema. É o mais provável, mas vale tentar outras partes também.
:cool:
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Experimentou deixar o motor ligado sem acelerar (rotação constante) até esquentar e avaliar se o motor morre ? Se morrer, descarta ser problema do tanque e carburador. Houve um caso em que o tanque criava um vácuo, impedindo que a gasolina descesse até o carburador.
 
Experimentou deixar o motor ligado sem acelerar (rotação constante) até esquentar e avaliar se o motor morre ? Se morrer, descarta ser problema do tanque e carburador. Houve um caso em que o tanque criava um vácuo, impedindo que a gasolina descesse até o carburador.
E o que fazemos para resolver se caso for esse o problema?
 

Nelson H

Administrator
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Retire a arruela de borracha que fica dentro da tampa do tanque. Assim, não terá a vedação da tampa. Fique atento, pois pode sair gasolina através da tampa.
 
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