Passeio a Parada Modelo

juliomartini

New member
Domingo dia 8/01/2012 sai de casa em Santa Cruz da Serra meio sem destino e fui até a estrada Rio Teresopolis que fica proximo de minha casa, lá chegando resolvi ir até Parada modelo que fica no começo da serra de Teresopolis, detalhe, sem nehum equipamento de apoio como remendo para pneu e ferramentas, usando uma bermuda camiseta e chinelo de dedo...rsrs, confiando na maquininha!
cheguei la por volta das 12:15 fiz um lanche e voltei, na vinda por volta da entrada para Santo Aleixo caiu o maior temporal, e devo ter andado com chuva forte uns 10km mas dai até minha casa foi com chuva porem com menor intencidade, fiquei preoculpado pois nunca havia pego chuva forte com ela, mas para minha felicidade a bichinha não deu uma ratiada!
A distancia total percorrida foi de 94 km, não verifiquei o consumo pois sai de casa com pouco combustivel e la em Parada Modelo coloquei 1 litro de combustivel, mas com certeza gastou muito pouco pois sobrou bastante no tanque.

Última edição:

Bicimoto

Administrator
Membro da Staff
Julio, que viagem legal que vc fez! Mas tome cuidado que muita chuva, com certeza pode danificar a bobina de ignição! Você teve sorte! Forte abraço!

Jomar2

New member
oi amigo julio, abre aquela parte onde esta a bobina(magneto) ;poe veda junta em toda a volta da junta daquele local.recoloca a tampa aperta os parafusos, vai no CDI poe borracha de silicone bem no ponto onde conecta o cabo, tanto o veda juntas como a borracha de silicone eh comprada em lojas de autopeças .e vc soh nao vai poder eh mergulhar com sua bina no mais pohde cair o maior toroh que a danadinha vai firme em frente.. fiz uma proteçao com uma garrafa peht cortada ao meio pra nao cair agua direto na tampa do cilimdro,como eu disse anteriormente soh nao pode eh mergulhar a danadinha, no mais eh soh felicidade

juliomartini

New member
Obrigado!!

oi amigo julio, abre aquela parte onde esta a bobina(magneto) ;poe veda junta em toda a volta da junta daquele local.recoloca a tampa aperta os parafusos, vai no CDI poe borracha de silicone bem no ponto onde conecta o cabo, tanto o veda juntas como a borracha de silicone eh comprada em lojas de autopeças .e vc soh nao vai poder eh mergulhar com sua bina no mais pohde cair o maior toroh que a danadinha vai firme em frente.. fiz uma proteçao com uma garrafa peht cortada ao meio pra nao cair agua direto na tampa do cilimdro,como eu disse anteriormente soh nao pode eh mergulhar a danadinha, no mais eh soh felicidade

Valeu pelo toque!
ja esta td empermebializado!!...rsrs

Carlos Mayer

New member
Jomar a manual da Bicimoto NÃO RECOMENDA o uso de bicicletas motorizadas em condições de chuva.

A "solução" sugerida minimiza os riscos de entrada de água mas em definitivo não elimina os riscos de se usar uma bicicleta motorizada na chuva. Estes riscos não se limitam à entrada de água no magneto ou na bobina.

Podem ocorrer danos:

* Na vela de ignição

* Ruptura do cilindro por choque térmico

* Curto circuito no corta corrente impedindo o motor de entrar em funcionamento

* Aspiração de água pelo carburador causando calço hidráulico e consequente travamento do motor

Última edição: