Partida muito "pesada"

AndreBalista

New member
entao galera e o seguinte:de uns dias pra ca a minha bina 66cc ta meio ruim de pegar,eu coloquei o pullstart de uma 48cc (funciona perfeito)
mas por de uns dias pra ta meio ruim de puxar ela da uns solavancos mas se puxa com bastente força pega e vai embora sem problemas,alguem tem ideia do que pode ser?
sera que e por que eu regulei a embreagem muito baixa (mal solto a ambreagem a bike ja anda,assim que eu gosto)
talvez(improvavel creio eu) por que deixei a mistura bem pobre (2sulco de cima e sem filtro de ar)
mas vou postar algumas fotos ai pra galera dar uma olhada na minha bina
ficha tecnica da minha (levemente alterada)
motor 66cc reais
potencia cv(reais) : 4,5
cabeçote rebaixado 0,7mm
giclagem do caburador levemente reaberta(nao lembro a medida)
coletor de admissão e escape otimizados
vela bp8hs
obrigado a todos, se alguem tiver uma ideia compartilhe :)
(ultimo anexo dela antes de limpar hehe)
WP_20160109_15_27_10_Pro.jpgWP_20160109_12_52_13_Pro.jpgWP_20160109_12_51_55_Pro.jpg

Anexos

• WP_20160107_19_36_56_Pro.jpg
    WP_20160107_19_36_56_Pro.jpg
    53 KB · Visualizações: 18
Última edição:

Nitcho

New member
Andre, primeiro verifique o estado da vela, se ela não está carbonizada, ou molhada? Isto dificulta a partida. Sem filtro pode entrar sujeira e pode riscar a camisa do pistão e perder potencia. Como instalei um shift kit caseiro instalei um Pull Start mas também estou com dificuldade para faze-la pegar. Meu motor 2 tempo 80 cc. Tem um tópico chamado MOTOR NÃO QUER PEGAR, tem varias sugestões que podem ajudar. Abraço. A alteração da chaveta na agulha do carburador, ela vem de fábrica no terceiro sulco de cima para baixo. ao nível do mar a chaveta deve estar na quarto sulco da agulha. em cidades acima de 500 metros de altitude no segundo sulco da agulha de cima para baixo. Isto eu observo.