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MECÂNICA GERAL
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<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 559" data-attributes="member: 16"><p>Olá Pantrino</p><p></p><p>O que você quer dizer "com um dos pinos que fecham a tampa do motor"?</p><p></p><p>Está se referindo aos <strong>parafusos </strong>que prendem as <strong>tampas laterais</strong>?</p><p></p><p>Ou seriam os prisioneiros que prendem o <strong>cabeçote </strong>ao <strong>bloco</strong>? Os prisioneiros são parafusos longos sem cabeça que são fixados no bloco, atravessam o cilindro e o cabeçote onde são colocadas arruelas lisas, de pressão e porcas.</p><p></p><p>O conserto de um prisioneiro (se for este o caso) requer desmontagem do cabeçote e do cilindro e ainda a retirada do carburador. Envolve troca de junta e conhecimento de mecânica. Soluções existem duas. Colar o prisioneiro que espanou a rosca do bloco ou com uma ferramenta de nome macho abrir outra rosca um pouco mais larga de a original e substituir o prisioneiro por um na medida da nova rosca.</p><p></p><p>O motor da Bicimoto é feito de alumínio e não de "ferro fundido" e o seu prisioneiro se soltou espanando a rosca do bloco porque você <u>apertou além do necessário</u>. Se tiver dúvidas sobre qualquer ponto é só falar. Se você não tem muita intimidade com motores sugiro que leve sua motorizada para ser consertada em uma oficina de motos ou ciclomotores. Abç</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 559, member: 16"] Olá Pantrino O que você quer dizer "com um dos pinos que fecham a tampa do motor"? Está se referindo aos [B]parafusos [/B]que prendem as [B]tampas laterais[/B]? Ou seriam os prisioneiros que prendem o [B]cabeçote [/B]ao [B]bloco[/B]? Os prisioneiros são parafusos longos sem cabeça que são fixados no bloco, atravessam o cilindro e o cabeçote onde são colocadas arruelas lisas, de pressão e porcas. O conserto de um prisioneiro (se for este o caso) requer desmontagem do cabeçote e do cilindro e ainda a retirada do carburador. Envolve troca de junta e conhecimento de mecânica. Soluções existem duas. Colar o prisioneiro que espanou a rosca do bloco ou com uma ferramenta de nome macho abrir outra rosca um pouco mais larga de a original e substituir o prisioneiro por um na medida da nova rosca. O motor da Bicimoto é feito de alumínio e não de "ferro fundido" e o seu prisioneiro se soltou espanando a rosca do bloco porque você [U]apertou além do necessário[/U]. Se tiver dúvidas sobre qualquer ponto é só falar. Se você não tem muita intimidade com motores sugiro que leve sua motorizada para ser consertada em uma oficina de motos ou ciclomotores. Abç [/QUOTE]
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