Parafuso do Cabeçote Quebrou, e motor não funciona!

alan_ms18

New member
Olá galera.

preciso de ajuda, não sei se isso já aconteceu com alguém mais to com esse probleminha com minha BiciMoto.

foi um azar msm em, pois no segundo dia de chegado, o motor vazando óleo pelo cabeçote, resolvi ir apertar, pois fui
numa Moto Peças que eu montei a BiciMoto pois não tinha as ferramentas em casa, ai falei com o rapaz ele disse que era só apertar os parafusos que parava de vazar, mais o que ele não me disse que tinha que ser um por vez, ai fui apertando um por um, até ficar bom de aperto, no parafuso de traz do lado esquerdo fui apertar, quebrou...

ai ficou uma pontinha do parafuso, agente pois uma outra porca e apertou mais ficou pouco o aperto e saia fumaça do scape nele, ai ele disse que podia andar assim, com 20m andado o motor parou, ai voltei la ai ele falei para mim ir ao torneiro trocar o parafuso mais o torneiro não conseguiu o parafuso, e conseguiu puxar um pouco o que ficou e deu um aperto, só que não ta funcionando o motor, o que será que ouve?

Me Ajudem, PF!

Última edição por um moderador:

bico

New member
Foi-se a junta do cabeçote. Ja aconteceu comigo, fiz uma com o material que tirei do fundo de uma panela, ficou igualzinha a original.

Passaro de fogo

New member
Amigo,
Se ficou uma ponta do prisioneiro, não "parafuso" como vc escreveu...rsrsrsrrs tente retirar com um alicate de pressão.
Retire e vá a qualquer casa de parafusos e leve-o o quebrado e compre outro prisioneiro.
Qualquer casa de parafusos vende prisioneiros.
Espero ter lhe dando um luz.
Abração.

Carlos Mayer

New member
Pessoal pega leve com o Alan...

Tira cabeçote, tira prisioneiro, troca junta... Estamos falando com um mecânico? Afinal o amigo não deixou claro que pagou alguém para instalar o kit? E que de tanto conhecimento mecânico que possui conseguiu estourar um prisioneiro no primeiro aperto?

É preciso cuidado com este tipo de postagem pois retirar cabeçote, reapertar parafusos, limpar carburadores, trocar velas, esticar corrente não é uma "habilidade" que todos tem... É preciso muito cuidado mesmo pois se acontece alguma coisa das duas uma ou a Bicimoto fica com o prejuízo ou o proprietário... Sei que a intenção de ajudar é sempre a melhor possível, mas vejam o contexto antes de sugerir algumas "soluções" Ok.... Forte abraço

alan_ms18

New member
Obrigado Amigos,

Pois acabei de comprar o kit de juntas, só esperar eles confirmar a transferência e aguardar chegar, já contactei um mecânico para a troca da junta, só que um prisioneiro novo não encontro aqui na cidade, ai ferrou...

Carlos Mayer

New member
Alan a Bicimoto tem os prisioneiros para vender... Não sei em São Paulo, mas aqui no Rio de Janeiro os Correios e os Bancos estão em greve.... Abç