Parafuso de melhor qualidade

Mmacedojau

New member
Olá, acabei de comprar a minha bicimoto, 80cc de aço, ela não chegou ainda, porém vi alguns comentários falando da má qualidade dos parafusos. Queria saber as medidas dos parafusos que devo comprar pra poder fazer a troca, alguém teria as medidas ? Desde já agradeço.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Mmacedojau,

Vejo que esta é a segunda postagem sobre o mesmo assunto. A anterior foi apagada pelo moderador.
Realmente fica difícil saber o tipo de parafuso usado no motor. Provavelmente teriamos que fazer uma lista de delas.
Nao é impossível, mas acho difícil alguém ter essa informação.

Te aconselho a aguardar mais um pouco, pois alguém poderá te ajudar.
Os parafusos que são usados no motor são em sua maioria, galvanizados. Mesmo assim, a qualidade é questionável.

Tente trocar, se possível, por parafusos de aço inox 304.

Isso só é aconselhável se morar no litoral ou onde tenha forte maresia. Fora isso, os parafusos originais, além de escurecer, aguentam bem a umidade nas cidades do interior paulista.
Além do motor, atente-se para as peças da bicicleta.
Belezzz ?
:cool:
 

Mmacedojau

New member
Sim sim, eu sei... Achei que seria difícil mesmo. E nem é a respeito dos parafusos do motor o meu medo, e sim os das outras peças onde relataram que quando vai fazer reaperto, os parafusos espanam. Mas valeu, quando ela chegar eu vejo as medidas e tento comprar um kit de melhor qualidade.

PS: desculpa por criar o 2°, achei que tinha colocado em local errado, já que ninguém tinha comentado nada... Valeu
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Observe que somente o aperto dos parafusos não garante o travamento perfeito, mesmo usando parafusos de qualidade.
Os motores 2T, vibram bastante e causam desgaste e folgas nos sistemas de fixação.

Alguns artifícios são necessários para ajudar a manter por mais tempo os parafusos, tais como:
1- Uso de arrueras de pressão em conjunto com os parafusos.
2- Travas químicas como o "Trava roscas" http://www.loctite.pt/fixacao-de-roscas-9499.htm
3- Atenuadores de vibração, como lençóis de borracha entre quadro e motor.

Mesmo assim, é preciso sempre reavaliar o aperto das mesmas.
 

Jhonilso

New member
Os parafusos da carcaça do motor são simples e podem ser facilmente encontrados em lojas de motos. Geralmente são para chave de boca 10mm ou chave alien, feitos em aço de alta qualidade. São bem melhores que os parafusos originais de fenda.

Na duvida leve a bike na moto peças e veja se os parafusos tem as mesmas roscas e se encaixam.

Um abraço
 

Braz Wilson

New member
Meu motor 4 tempos os parafusos do kit de péssima qualidade vou trocar por de aço com porcas travantes e arruelas de pressão pra resolver a porcaria que vem no kit
 
Top