Outros motores sem adaptação.

Vinicius

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Aguem aqui já adaptou outros motores para uma bike? Tipo:
http://www.honda.com.br/produtos-de...e-forca/Paginas/motor-estacionario-gx100.aspx
ou
http://www.branco.com.br/p_mt_b4t28h.htm
Esses motores são usados em barcos e já vi em Kart tb, são de 4t são mais potentes e parecem ser mais silenciosos...(são uns R$ 500 reais)

Também tem muitas bikes nos EUA com esses kits de conversão CVT:
http://www.gokartsupply.com/tavapp.htm

Seria legal ter algum revendedor desses sistema de transmissão aqui no brasil, mais fácil que importar como pessoa fisica. Hoje o dólar está muito caro mas a uns tempos atras estava compensando e muito.

Imaginem motor honda GX 4 tempos mais um cambio cvt desses comet!:cool:
 

Carlos Mayer

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O grande problema mora justamente na transmissão... Os motores são ótimos mas na grande maioria das vezes caros, grandes e sem a transmissão se tornam quase inviáveis já que de nada adiantará comprar um Honda de 100cc e não ter como ligá-lo à roda traseira...

Este em especial é muito parecido com o HT 50cc 4T da Bicimoto...

01-motor-estacionario_gx100krw.png


Ai fica outra pergunta... Um quadro de bicicleta aguentaria um motor de 100cc? E os freios? Como solucionar tanque, suporte de fixação ao quadro, silencioso, carburador (motores estacionários não tem a alavanca para instalação de cabo de acelerador) transmissão e coroa? Coloque isso tudo na ponta do lápis e veja que a brincadeira saltará tranquilamente dos tais R$ 500,00 para mais de 2.000,00 e estaremos falando de um gatilho e não de um motor especialmente desenvolvido para bicicletas...

Interessante mas complicado amigo... Abç
 

Vinicius

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Pois é, conseguir uma transição e quadro que seja acessível parecem ser os maiores problemas.
Pode ser muito fora de mão, mas estava estudando a ideia de colocar um motor 4t com em torno de 100cc em um quadro full que eu mesmo pensei em fazer (eu sei, é cachaça minha).
Mas depois fui pensar, que peso que isso poderia chegar, 30kg? Eu praticamente não ia pedalar e pra isso já tenho uma scooter.
Carlos, será que você não consegue adaptar um daquele motor branco com a embreagem centrifuga como se fosse um dos motores de 2t? Tipo um outro kit 4t 80cc, só uma ideia.
Mas continuo com a ideia de ter tração extra em uma bike full.
 
Eu estive olhando ontem e a Branco tem um motor de 87cc que tenho quase certeza que da para instalar a embreagem que vem no motor de 50cc da bicimoto, depois que eu fizer as modificações no quadro da minha bike pra colocar a suspensão traseira eu vou comprar um motor desse e vou ver se consigo transferir a embreagem do meu 4 tempos de 50cc da bicimoto pra ele, caso não de eu vou tentar adaptar uma embreagem de mobilete
 
Ae Herval

Uma Embreagem centrifuga para o que você quer custa por volta de R$ 450,00 aqui em São Paulo o motor por Volta de R$ 400,00, sera que o investimento vale a pena?????

http://agraupe.com/produtos-produto-Motor+gasolina.htm

http://agraupe.com/produtos-produto-Kart.htm

Abç

Sidney


A embreagem eu consigo com preço melhor, em torno de 200 reais e essa embreagem que vc colocou não serve para esse motor. Só de ter um motor mais potente ja vale o investimento e a minha bike terá um quadro mais reforçado podendo receber até motor de moto.
 

Carlos Mayer

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Barulho de traineira...

Aspecto de motor de bomba d'água...

Sem pedais...

Sinceramente está longe de ser uma bicicleta motorizada... Não gostei não... Para mim bicicleta motorizada é bacana justamente por permitir o uso do pedal em emergências ou auxílio nas arrancadas e subidas mais íngremes e a retirada deles pode até causar problemas com a polícia já que deixa de ser uma bicicleta... esta do filme quem sabe com um tanquinho no quadro e sem aquele tanque original do motor ficasse mais interessante... Abç
 
Alguém sabe se a embreagem e carburador dos kits 4 tempos da bicimoto, servem nos motores gx da Honda.

Vi que os americanos conseguiram utilizar as peças (carburador, tanque, embreagem) do motor hausheng 4 tempos no honda gx 50. Pesquisei e vi que o sistemas externo da linha gx são super semelhantes quase iguais entre o gx 50 para o gx 160 e 320.

Se motores da bicimoto são parecidos com os hausheng, se é possível adaptar com facilidade as peças do hausheng nos 4 tempos da Honda, então também deve dar para fazer isso com os da bicimoto. Alguém já tentou fazer essa ganbiarra?
 
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