Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Olha que shift kit animal
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="SBP" data-source="post: 9138" data-attributes="member: 2949"><p>Olá Julio, tudo bem?</p><p>Havia visto este kit amigo, mas ele é para bikes elétricas, acredito não servir para os motores à combustão.</p><p></p><p>Aproveitando aqui antes que eu vá, li sua última mensagem no email, acredito que pode dar certo sim a embreagem nestes manetes (já tive eles nessa minha bike que se tornou a motorizada). Só tenho uma dúvida à respeito das "travas" internas dele, ou seja, se isso não irá te atrapalhar, pois ele trava de marcha em marcha, tipo uma catraca.</p><p></p><p>O lado de 3 marchas (câmbio dianteiro) sobe e desce de 1 em 1.</p><p>Já o lado de 7 (câmbio traseiro, no meu caso 7, pois alguns são 8 ou 9) sobe a marcha (ou seja, fica mais "pesado", vai para as coroas menores) de 1 em 1, e desce de 3 em 3 se você apertar até o final (você pode dosar o quanto aperta e voltar de 1 a 3 marchas), ou seja, para ir às marchas menores (coroas maiores, mais próximas do cubo) você pode apertar apenas 2 vezes até o final e pronto, vai de 7a a 1a.</p><p>Agora como essas travas vão influir no caso do funcionamento da embreagem já não sei te dizer. Uma sugestão que te dou é procurar saber o quanto varia o cabo em ambas as situações, ou seja, a embreagem nos dois extremos (solta/puxada) varia em quantos cm/mm o cabo ligado a ela, e, a catraca varia em quantos cm/mm de cabo da maior para a menor marcha. Acredito que aí poderá ter mais certeza sobre a adaptação servir!</p><p>Espero ter ajudado.</p><p>Abraço, bom final de semana</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="SBP, post: 9138, member: 2949"] Olá Julio, tudo bem? Havia visto este kit amigo, mas ele é para bikes elétricas, acredito não servir para os motores à combustão. Aproveitando aqui antes que eu vá, li sua última mensagem no email, acredito que pode dar certo sim a embreagem nestes manetes (já tive eles nessa minha bike que se tornou a motorizada). Só tenho uma dúvida à respeito das "travas" internas dele, ou seja, se isso não irá te atrapalhar, pois ele trava de marcha em marcha, tipo uma catraca. O lado de 3 marchas (câmbio dianteiro) sobe e desce de 1 em 1. Já o lado de 7 (câmbio traseiro, no meu caso 7, pois alguns são 8 ou 9) sobe a marcha (ou seja, fica mais "pesado", vai para as coroas menores) de 1 em 1, e desce de 3 em 3 se você apertar até o final (você pode dosar o quanto aperta e voltar de 1 a 3 marchas), ou seja, para ir às marchas menores (coroas maiores, mais próximas do cubo) você pode apertar apenas 2 vezes até o final e pronto, vai de 7a a 1a. Agora como essas travas vão influir no caso do funcionamento da embreagem já não sei te dizer. Uma sugestão que te dou é procurar saber o quanto varia o cabo em ambas as situações, ou seja, a embreagem nos dois extremos (solta/puxada) varia em quantos cm/mm o cabo ligado a ela, e, a catraca varia em quantos cm/mm de cabo da maior para a menor marcha. Acredito que aí poderá ter mais certeza sobre a adaptação servir! Espero ter ajudado. Abraço, bom final de semana [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Sistema elétrico 2T e 4T
Olha que shift kit animal