Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Oleo ??
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 11355" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Ademberd</p><p></p><p>Saudades de nossos papos e idéias...</p><p></p><p>Retomando a questão da orientação sobre o uso de gasolina "comum" (como se nossa gasolina fosse "comum" cheia de álcool como é kkkkk) ela foi passada pelo fabricante dos motores. O motivo? Na China a grande maioria dos postos comercializa apenas gasolina comum (sem álcool é claro). No mais gasolina aditivada e óleo 2T mineral não "casam" muito bem. A presença de detergentes e aditivos na gasolina aditivada "prejudica" a queima do óleo 2T mineral comprometendo a lubrificação.</p><p></p><p>Uma motorizada (por exemplo) com um 50cc 2T que só é abastecida com gasolina aditivada e óleo 2T mineral tende a pingar mais óleo (não queimado) pelo escape do que uma abastecida com gasolina aditivada e óleo 2T semi-sintético ou sintético. </p><p></p><p>Cheguei a fazer o teste em minha 50cc 2T e constatei in loco que realmente pingava muito mais óleo pelo escape quando ela era abastecida com (por exemplo) gasolina aditivada e óleo 2T mineral. Onde quer que eu parasse a motorizada em casa colocava umas folhas de jornal sob o motor...</p><p></p><p>A solução? Usar gasolina aditivada (Premium, Podium, Grid etc.) apenas como óleo 2T semi-sintético ou sintético. Parece que os óleos 2T semi-sintéticos e o sintéticos se dão melhor do que o óleo 2T mineral com as gasolinas aditivadas. </p><p></p><p>Também notei melhora no desempenho e significativa redução na emissão de fumaça e carbonização da câmara com o uso da gasolina aditivada + óleo 2T sintético da Motul (continuo fã kkkkkk). No mais como você mesmo disse, pelo baixo consumo de ambos a diferença a mais não pesa tanto assim.</p><p></p><p>Forte abraço</p><p></p><p>P.S. Na minha 4T só uso gasolina Grid da Petrobrás (posto de confiança na esquina de casa) e no cárter óleo semi-sintético da Motul</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 11355, member: 16"] Olá, Ademberd Saudades de nossos papos e idéias... Retomando a questão da orientação sobre o uso de gasolina "comum" (como se nossa gasolina fosse "comum" cheia de álcool como é kkkkk) ela foi passada pelo fabricante dos motores. O motivo? Na China a grande maioria dos postos comercializa apenas gasolina comum (sem álcool é claro). No mais gasolina aditivada e óleo 2T mineral não "casam" muito bem. A presença de detergentes e aditivos na gasolina aditivada "prejudica" a queima do óleo 2T mineral comprometendo a lubrificação. Uma motorizada (por exemplo) com um 50cc 2T que só é abastecida com gasolina aditivada e óleo 2T mineral tende a pingar mais óleo (não queimado) pelo escape do que uma abastecida com gasolina aditivada e óleo 2T semi-sintético ou sintético. Cheguei a fazer o teste em minha 50cc 2T e constatei in loco que realmente pingava muito mais óleo pelo escape quando ela era abastecida com (por exemplo) gasolina aditivada e óleo 2T mineral. Onde quer que eu parasse a motorizada em casa colocava umas folhas de jornal sob o motor... A solução? Usar gasolina aditivada (Premium, Podium, Grid etc.) apenas como óleo 2T semi-sintético ou sintético. Parece que os óleos 2T semi-sintéticos e o sintéticos se dão melhor do que o óleo 2T mineral com as gasolinas aditivadas. Também notei melhora no desempenho e significativa redução na emissão de fumaça e carbonização da câmara com o uso da gasolina aditivada + óleo 2T sintético da Motul (continuo fã kkkkkk). No mais como você mesmo disse, pelo baixo consumo de ambos a diferença a mais não pesa tanto assim. Forte abraço P.S. Na minha 4T só uso gasolina Grid da Petrobrás (posto de confiança na esquina de casa) e no cárter óleo semi-sintético da Motul [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Oleo ??
Top