Oleo do motor espirrando enquanto anda

Thiago Lorena

New member
Olá pessoal,

Sou novo por aqui e adquiri um motor da bicimoto 2 tempos 80cc.
Ela está bem nova, tem 200km rodados e eu ando poucas vezes durante o mês, mas quando ando o motor espirra muito óleo quente na minha perna. Sinceramente com este sintoma eu tenho deixado a bicicleta de lado, pois realmente machuca bastante.

Existe alguma solução, tem como colocar proteção ali?
Ídeias?

Um abraço a todos.

TL

Gladston

Member
Será que o escapamento não esta bem afixado ao bloco do motor (ver junta) e por este local respinga óleo na sua perna?
Ou também como colocou Nelson a mistura de óleo ao combustível esta além do recomendado?

Thiago Lorena

New member
Olá pessoal,
Obrigado pelas respostas.

1) A mistura de óleo que utilizo é uma tampinha de óleo 2 tempos para cada tanque de gasolina.
2) O escapamento parece estar fixo, o óleo respinga na perna mesmo, mas em ambos os lados.

Sinceramente não sei muito o que fazer, na magrela de vocês isso não acontece nunca?
Será que estou colocando muito óleo?

É triste, estou desmotivado a andar na bicicleta devido a isso, suja minha roupa e meu tênis. Quando estou de bermuda então, queima a perna toda.

Um abraço e obrigado desde já.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Thiago, tampinha de garrafa não é unidade de medida confiável. Tem tampas grandes e pequenas nessas garrafas, qual usar ?
Compre uma seringa graduada que vc possa colocar pelo menos 30 ml ou 60 ml.
Antes dos 500 km, use apenas 63 ml. Depois disso, use 50 ml.
O uso de óleo sintetico reduz bastante os respingos, mas use só depois de amaciada ou fora da garantia.
Se for preciso, coloque uma mangueira de plastico na ponta do escape, tipo um prolongamento.
:cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Thiago,
Avalie bem a fonte dos respingos. Pode ser que esteja saindo da vela ou do cabeçote.
Poste algumas fotos ou um video para conferirmos melhor.
:cool: