ola sou ronildo de minas gerais

ronildojorge

New member
ola carlos comprei um motor da bicimoto e o motor vazou oleo e gasolina na bobina acho que e oretentor no entanto a bobina manda centelha o motor pega mas acelera sozinho e morre o que eu faco?
?

Carlos Mayer

New member
Resíduos de óleo no magneto são normais já que a peça sai de fábrica protegida por uma camada de lubrificante de forma a não enferrujar...

Se o magneto produz centelha normalmente descarte qualquer possibilidade de dano pois ou ele funciona ou não funciona.... Se o motor acelera "sozinho" é muito mais provável que alguma sujeira esteja prendendo o pistonete do carburador ou exista uma entrada de ar no coletor de admissão ou na abraçadeira que prende o carburador ao coletor. Dê um reaperto geral nos parafusos e porcas do motor, caso não tenha filtro de combustível instale um para evitar que sujeira chegue ao carburador.

Só mais uma coisa amigão... Da próxima vez por favor informe se o motor é de 50 ou 80cc, de 3 ou 4 tempos e principalmente a quilometragem Ok. Aproveito como de praxe para lhe dizer seja bem-vindo ao Fórum e leia por favor LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM e REGRAS DO FÓRUM (portar a Km e o tipo de motor estão lá nos Tópicos que sugeri)...

Abç

ronildojorge

New member
meu motor 80cc2 tempos

e carlos mas e bobina molhada de oleo e gasolina e normal pois meu motor ja esta com 600klm rodados ando em baixas rotacoes mesmo assim deu po e ai tudo certo filtro de gasolina limpeza do carburador vela seca e bem limpa nao mexi no sulco da agulha poi e aposicao de fabrica e nao problema com ela abracos .......

Carlos Mayer

New member
Amigo se estiver levemente molhado de óleo é de fábrica, se estiver enxarcado provavelmente o retentor estragou... Quando pego no magneto de minha 2T sinto a presença de óleo, mas algo muito sutil se é que me entende... Não está de fato "molhado" ou "enxarcado"... Apenas úmido... Serve mais como uma película de proteção do que sinal de um vazamento... Se você por favor puder fotografar o magneto de perto... Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Ronildo a peça que você chama de bobina (imagino esteja se referindo ao magneto) somente será trocada se estiver queimada... As peças enviadas para troca mesmo em garantia são testadas para que seja verificada a real necessidade de troca. Em resumo se a motorizada está funcionando o magneto está Ok e não será trocado entende? Abç

ronildojorge

New member
boa noite meu amigo so que o motor pegou funcionou deu uma alta acelerada e morreu ate hoje nao funciona da sinal mas nao pega e ai cdi coloquei um novo agora nem com ele nao sei o que fazer vou trocar a bobina e vamos ver .........

Carlos Mayer

New member
Ronildo... Faltaram algumas informações importantes (para não dizer primordiais)...

Seu kit só pode ser de 2 tempos já que tem magneto... É de 50 ou de 80cc?

Qual a quilometragem rodada?

Ainda está dentro do prazo de garantia?

Relendo suas postagens e tentando entender o ocorrido confesso que a falta de detalhes e a confusão como postou não ajudam muito... Magneto molhado de gasolina e óleo? O motor funcionou deu uma subida de giros e morreu? Você colocou um CDI novo porque?

Para você entender aonde quero chegar minha 50cc 2 tempos tem quase 5 anos de uso e nunca troquei CDI ou magneto nela... Uma motorizada com CDI ou magneto queimados não liga e acelera entende?

Releia atentamente o que escreveu e tente ser mais claro, objetivo e principalmente passar o máximo de detalhes. Como te disse no início a Bicimoto não troca peça alguma mesmo em garantia sem testar a que você alega estar queimada e sinceramente não acredito que tenha nada queimado em seu kit. Fico no aguardo de mais detalhes.